
Não foi desta vez que o atacante Neymar voltou à Seleção Brasileira. Há quase dois anos sem ser convocado, desde que lesionou o joelho esquerdo em jogo contra o Uruguai em outubro de 2023 pelas Eliminatórias, o craque ficou fora da lista de 25 convocados para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Nesta segunda-feira (25), na sede da CBF, Carlo Ancelotti fez a convocação para os confrontos contra Paraguai e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, o italiano convocou 25 jogadores para os jogos.
Neymar sofre grave lesão e deve desfalcar o Santos e a Seleção Brasileira
Essa convocação é considerada ‘a primeira’ de Carlo Ancelotti, pois foi a que o técnico italiano teve mais tempo para observar os atletas brasileiros. Durante a convocação, o treinador trouxe muitas novidades com muitos jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.
“Neymar teve um pequeno problema na última semana. Não precisamos testá-lo. Todos conhecem o Neymar. Tem, como todos os outros, apresentar uma boa condição física para estar e ajudar a equipe a fazer as coisas bem. Tentar fazer o melhor na Copa do Mundo”, disse Ancelotti durante a convocação.
Se Neymar continua fora, a lista tem o retorno de Lucas Paquetá. Absolvido da acusação de quatro violações em relação às regras de apostas em partidas do Campeonato Inglês, o jogador foi absolvido pela Comissão Reguladora, que considerou infundadas as acusações contra o jogador do West Ham.
Neymar vai às lágrimas após derrota humilhante do Santos no Brasileirão
O Brasil recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, visita a Bolívia, dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, a segunda maior cidade boliviana, localizada a uma altitude de 4 mil metros.
Confira a escalação completa
Goleiros: Alisson Becker (Liverpool); Bento (Al-Nassr); Hugo Souza (Corinthians). Defensores: Fabricio Bruno (Cruzeiro); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG); Alexsandro (Lille); Alex Sandro (Flamengo); Caio Henrique (Mônaco); Douglas Santos (Zenit); Vanderson Mônaco); Wesley (Roma). Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea); Bruno Guimarães (Newcastle United); Casemiro (Manchester United); Joelinton (Newcastle United); Lucas Paquetá (Bahia). Atacantes: Estevão (Chelsea); Gabriel Martinelli (Arsenal); João Pedro (Chelsea); Luis Henrique (Zenit); Matheus Cunha (Manchester United); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Kaio Jorge (Cruzeiro).






