MSN

- Publicidade -

Nikolas Ferreira ataca Moraes e ameaça revelar trama “cada vez pior”

Deputado federal ataca Alexandre de Moraes em rede social e afirma que "denúncias graves" estão sendo expostas.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Nikolas Ferreira e Alexandre de Moraes
Nikolas Ferreira e Alexandre de Moraes – Foto: Agencia Brasil/Governo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou sua conta no X, nesta sexta-feira (26), para lançar um ataque direto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

- Continua após o anúncio -

Em um tuíte, o parlamentar afirmou que “a trama de Moraes está tomando grandes proporções” e prometeu que fará “de tudo pra isso ser exposto e que ele pague, finalmente”.

Flávio Bolsonaro comemora empate técnico com Lula em 2026

- Continua após o anúncio -

Entenda a polêmica envolvendo Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes emitiu uma nota oficial na última terça-feira (23) negando ter telefonado ou pressionado o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em relação à aquisição do Banco Master pelo BRB.

O magistrado afirmou que se reuniu com Galípolo em duas ocasiões, em 14 de agosto e 30 de setembro, mas garante que “em nenhuma das reuniões foi tratado qualquer assunto ou realizada qualquer pressão referente a aquisição do BRB pelo Banco Master”.

- Continua após o anúncio -

Ele também declarou que “inexistiu qualquer ligação telefônica entre ambos, para esse ou qualquer outro assunto”.

Sobre o envolvimento de sua esposa, Viviane Barci de Moraes, o ministro foi taxativo: “o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central”.

As declarações são uma resposta direta a reportagens do jornal O Globo que indicavam que Moraes teria intercedido a favor do Banco Master junto ao BC em pelo menos quatro ocasiões. O caso ganhou dimensão política após a revelação de que o escritório da esposa do ministro mantinha um contrato de R$ 129 milhões com o Master, prevendo pagamentos mensais de R$ 3,6 milhões entre 2024 e 2027.

Em setembro, o BC vetou a compra do Master pelo BRB por falta de comprovação de viabilidade financeira. Dois meses depois, o dono do banco, Daniel Vorcaro, foi preso pela PF sob suspeita de fraudes.

Agora, a oposição no Congresso anunciou a intenção de protocolar um pedido de impeachment contra Moraes e articula a criação de uma CPI para investigar suas relações com o caso.

Estado de saúde de Bolsonaro é atualizado após cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu início a uma intensa fase de reabilitação médica após sua cirurgia de hérnia inguinal bilateral… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas