
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil no X para comemorar o crescimento de Flávio Bolsonaro na pesquisa Quaest, nesta terça-feira (16). O parlamentar celebrou o nome do filho de Bolsonaro como o principal da direita segundo intenções de voto.
Porém, o que Nikolas não contava era que os internautas iriam critica-lo devido a posicionamentos antigos dele, como de não confiar em pesquisas de intenção e até mesmo relembrá-lo de pronunciamentos recentes dele.
+ Rejeição a Lula supera aprovação pela primeira vez, aponta pesquisa
Eu avisei ontem, não subestimem o sobrenome Bolsonaro…
*Monitor de Pesquisas – Quaest: Flávio Bolsonaro fica a frente de Tarcísio em cenário de primeiro turno*
Pesquisa Quaest divulgada há pouco trouxe avaliação de governo e cenários de primeiro e segundo turno. Em um cenário… pic.twitter.com/0bjABl6pb2
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) December 16, 2025
Nikolas Ferreira leva invertida de internautas
Ainda na mesma rede social, o deputado federal foi alvo de críticas, piadas e até mesmo questionamentos dos internautas sobre o post comemorativo acerca de Flávio Bolsonaro.



Pesquisa Quaest
Em todas as simulações de segundo turno para a eleição presidencial de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria os possíveis adversários, conforme levantamento do instituto Quaest divulgado nesta terça-feira (16).
O cenário mais equilibrado é contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), onde Lula tem 46% das intenções de voto, contra 36%. Na comparação com agosto, o petista caiu dois pontos, enquanto Flávio, oficializado como pré-candidato, subiu quatro.
A pesquisa, a primeira sem Jair Bolsonaro desde que indicou o filho como candidato, também testou confrontos com quatro governadores. Lula venceria todos: teria 45% contra 35% de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e de Ratinho Júnior (PSD-PR); 44% contra 33% de Ronaldo Caiado (União-GO); e 45% contra 33% de Romeu Zema (Novo-MG).
O estudo, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas entre 11 e 14 de dezembro, com margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
+ Haddad decide abandonar governo Lula
Flávio Bolsonaro dispara como líder da direita para 2026
Um levantamento do instituto Genial/Quaest revela que o senador Flávio Bolsonaro (PL) é o principal nome da direita… LEIA MAIS!






