
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionar, na última segunda-feira (17), uma lei que proíbe o uso da “linguagem neutra” na administração pública do país.
+ Motta manda recado para Lula após aprovação do PL Antifacção: ‘O verdadeiro vilão’
Em seu Stories no Instagram, Nikolas comentou sobre fato. “Ninguém vai acusá-lo de homofóbico ou transfóbico? Que surpresa. Quando era a gente pedindo isso, era isso que eu ouvia”, disse o deputado. “Até o relógio parado acerta duas vezes ao dia”, completou.
Confira:

Proibição da linguagem neutra por Lula
Lula sancionou uma lei que veta o uso da chamada “linguagem neutra”, conhecida por temos como “Elu” e “Todes”, na administração pública do Brasil. A regra atinge órgãos federais, estaduais, municipais, distritais e todos os poderes.
+ Lula rebate fala de premiê alemão sobre Belém: ‘Deveria ter ido num boteco no Pará’
A nova lei define padrões e detalha técnicas que deverão ser seguidas na redação de documentos oficiais. Entre eles, o uso de palavras comuns, evitando jargões e explicando termos técnicos, quando for necessário; informações importantes devem estar presentes logo no início do texto; a não utilização de formas de flexão de gênero ou número que estejam fora das regras da língua portuguesa, entre outras.
Michelle Bolsonaro abre o coração ao falar sobre Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro abriu o coração ao falar sobre Jair Bolsonaro. Em um post emocionante compartilhado em seu perfil, ela destacou o exemplo de “liderança” do marido e ainda se declarou, observando as mudanças ocorridas desde que o marido se tornou presidente do Brasil. Michelle ainda comentou sobre o fato de Bolsonaro se visto por muitos brasileiros como…Saiba mais!






