
O deputado Nikolas Ferreira (PL) recebeu uma ameaça de morte de um estudante do Espírito Santo, preso em flagrante pela PF nesta última quinta-feira (11). A ação policial aconteceu no interior do estado e um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.
+ Nikolas Ferreira quebra silêncio sobre condenação de Jair Bolsonaro: ‘Nada surpreendente’
De acordo com o “G1”, os investigadores trabalham para identificar as causas e eventual participação de terceiros. Tudo ocorreu após representação do parlamentar que pediu a continuação das investigações.
Através de nota oficial, a Universidade Federal do Espírito Santo afirmou repudiar qualquer tipo de manifestação que incite à violência, o ódio e a descriminação. Além disso, deixaram um espaço para denúncias, dizendo que tomará medidas cabíveis.
“A Administração Central da Ufes afirma que repudia qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”, destacou a instituição.
A Administração Central da Ufes afirma que repudia qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais.
+
— Ufes (@ufesoficial) September 11, 2025
Universidade repudia ato e compartilha portal para denúncias
Além disso, a universidade informou que denúncias devem ser encaminhadas à sua ouvidoria para que as providências necessárias sejam tomadas. “Denúncias, para serem formalizadas, devem ser encaminhadas à Ouvidoria da Universidade pelo endereço falabr.cgu.gov.br, que adotará as providências legais cabíveis”, destacou em post no X (antigo Twitter).
+ Nikolas Ferreira é atingido por objeto e fica com rosto sangrando ao acompanhar Bolsonaro
Nikolas Ferreira ganhou popularidade nas redes sociais. Filiado ao Partido Legal e atualmente deputado pelo estado de Minas Gerais, ele já foi vereador de Belo Horizonte entre os anos de 2021 e 2023.
Formado em direito pela PUC-Minas, Nikolas se interessou pela política, ganhando força em redes como Youtube e Instagram. Em pesquisa realizada pela AtlasIntel em 2025, ele foi eleito o político com “a melhor avaliação positiva do Brasil”. Devido às suas opiniões, ganhou notoriedade na internet.






