O ator Northon Nascimento, 41 anos, passou por um transplante cardíaco na madrugada da sexta-feira, dia 19 de Dezembro, no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Segundo o chefe da equipe de transplante, Dr. José Pedro da Silva, ocorreram alterações significativas com melhora no estado geral.

A função do coração transplantado está estável. No momento, o ator não apresenta nenhum sinal de infecção ou de rejeição do órgão implantado.

Northon já está respirando espontaneamente (sem auxílio de aparelhos – respirador artificial/ventilação mecânica) e já está conversando normalmente.

A função renal ainda está comprometida (não está normalizada), sendo preciso manter a diálise. Segundo a Dra. Anita Leme da Rocha Saldanha, chefe da equipe de Nefrologia que está acompanhando o ator, “existe grande possibilidade de que esta insuficiência renal seja revertida nos próximos dias”.

O ator está internado no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo desde a última segunda-feira, 15 de dezembro, e já passou por uma cirurgia cardíaca para correção de aneurisma na aorta.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here