
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por um novo exame médico que vai definir uma possível alta hospitalar. Segundo informações de sua equipe médica, o procedimento é essencial para avaliar seu quadro atual.
“Ainda está prevista a realização de uma nova endoscopia digestiva alta. Possivelmente a gente vai fazer amanhã ou na quarta-feira”, disse o Dr. Cláudio Birolini em coletiva de imprensa.
+ Governo Lula se pronuncia sobre suposto tributo de transferências a partir de R$ 5 mil
Bolsonaro e as 48 horas cruciais que vão definir seu estado
Na ocasião, o cirurgião informou que a expectativa é que o ex-mandatário permaneça internado até o dia 1° de janeiro.
Bolsonaro está no hospital desde 24 de dezembro, quando foi transferido da prisão na Polícia Federal para ser operado de uma hérnia inguinal bilateral.
Na segunda-feira (29), ele passou por um novo procedimento para tentar conter as crises de soluços. Após a cirurgia, o médico explicou a necessidade de um período de observação.
“A gente precisa de pelo menos 48 horas para avaliação de resultados, complicações. Esse tempo será aguardado”, afirmou.
Contudo, na manhã desta terça-feira (30), seu filho, Carlos Bolsonaro, relatou que o quadro persiste. “O acompanhamento integral faz-se permanente e necessário para manutenção de sua vida, e os médicos continuam trabalhando para melhoria de sua saúde”, publicou em rede social, acrescentando que o pai seguiria com crises e que tomaria banho de sol em uma área restrita do hospital, atividade que teria sido “impossibilitada” durante o período na PF.
Bolsonaro precisou ser internado para essa cirurgia e a defesa vai tentar entrar com medida para que o ex-mandatário permaneça no hospital e não volte para a carceragem da Polícia Federal.
Estado de saúde delicado livra Bolsonaro de novo interrogatório
A Polícia Federal decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que seria prestado nesta terça-feira (30)… LEIA MAIS!






