O show Criança Esperança 2007 começa no sábado, dia 11 de agosto, e continua no domingo, dia 12. O evento, que tem direção geral de Aloysio Legey, acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de onde será transmitido ao vivo, logo após a novela Paraíso Tropical.
No sábado, Renato Aragão, embaixador do projeto, recebe Ivete Sangalo, Charlie Brown Jr., Detonautas, Zezé di Cmargo e Luciano, Sandy e Junior, Tânia Mara, Paulo Ricardo, Daniela Mercury, Leonardo, Asa de Águia e Gabriel O Pensador. O evento conta com musicais especiais, estrelados por Xuxa, Wanessa Camargo, Mc Perla e Felipe Dylon, Ivan Lins, Isaac Karatchevsky e a Orquestra de Higienópolis, Totia Meireles, Cláudia Leite e Cláudia Raia. Serjão Loroza também se apresenta, ao lado de Rodrigo Hilbert e Elaine Mickely.
O grupo teatral Nós do Morro também é parte do show de sábado. Assim como um especial infantil protagonizado por Lívia Aragão, Gabriel Moura, Sofia Terra, Davi Lucas e Ana Rita Cerqueira. O elenco da Rede Globo prestigia a festa, entre os participantes estão Fernanda Montenegro, Maitê Proença, Ana Maria Braga, Tony Ramos, Wagner Moura, Camila Pitanga, Alexandre Borges, Suzana Vieira e Lázaro Ramos.
No domingo, Renato Aragão volta ao palco com Ana Maria Braga, Angélica e Luciano Huck. Os atores Marcelo Anthony, Joana Mocarzel e Christiane Torloni estão no evento. Para animar o show, há musicais com Jammil e Uma Noites, Capital Inicial, Jota Quest, Babado Novo, Marjorie Estiano, Natiruts, jeito Moleque, Nx Zero, KLB, Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo e Gabriel O Pensador.
O jornalismo da TV Globo também participa do Criança Esperança. No sábado, a ancoragem é feita por Sandra Annenberg e no domingo, por Mariana Godoy. Chico Pinheiro, Ernesto Paglia, Sandra Moreyra, Marcelo Canellas, Neide Duarte, Edney Silvestre e Patrícia Poeta já confirmaram presença.
Cerca de mil profissionais, entre artistas, funcionários, prestadores de serviço e empresas contratadas, estão envolvidos na realização do espetáculo.
A novidade deste ano é o uso de um telão de 180 m2 para projetar imagens para o público. O equipamento nunca foi usado em espetáculos brasileiros. São utilizadas 18 câmeras e uma cable cam, que garante uma visão panorâmica do show, a exemplo das transmissões de carnaval.






