Portal MSN

Ong estréia programa apresentado por mulheres negras

“Negros em Foco” é o novo programa que estréia no domingo (03/10), ás 21h, na RBI – Rede Brasileira de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

“Negros em Foco” é o novo programa que estréia no domingo (03/10), ás 21h, na RBI – Rede Brasileira de Integração, canal 14 em UHF, transmitido para toda São Paulo e Brasília.

- Continua após o anúncio -

O programa é produzido pela ONG AFROBRAS – Sociedade Afro Brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, entidade que trata de temas relacionados à cidadania, inclusão e valorização do negro brasileiro e cuja bandeira maior é a Educação.

O formato do programa é inédito. Será apresentado por mulheres negras e pretende ser um espaço para fazer a difusão de uma ideologia da instituição, que é a do novo negro deste milênio: que consome, que tem consciência política, que é empresário, executivo, empreendedor, estudante e etc. São aspectos novos que saem dos estereótipos: samba, carnaval, e futebol.

Também vai procurar mostrar a realidade atual da raça negra no Brasil, que representa 46% da população. Divulgar a sensibilizar a sociedade sobre os problemas reais do negro no país e promover a discussão da sociedade acerca de Ações Afirmativas, seus prós e contras. A atração será apresentada pelas jornalistas Francisca Rodrigues e Telma Alves, e a jornalista convidada, Kendra Johnson, norte americana, residente no Brasil há cerca de dez anos; e com participação especial do presidente da Afrobas, José Vicente, que fará entrevistas com autoridades e personalidades.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!