
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), realizada na última semana. Em suma, a fala ocorreu durante um sermão no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, e chamou a atenção dos fiéis presentes.
Padre criticou caminhada política durante a missa e diz que Nikolas Ferreira “quer o poder”
Sem citar diretamente o parlamentar, o líder religioso declarou: “Não adianta querer fazer uma marcha para Brasília, alguém que nunca teve nenhum projeto a favor do povo e dizer que está defendendo a vida. Mentira, quer o poder.“, disparou logo a princípio.
Na sequência, o padre completou: “Acho que você entende o que eu estou dizendo.“, disse ele aos fiéis. Ferdinando fez a declaração no dia 25 de janeiro, e o trecho passou a circular com força nas redes sociais neste fim de semana.
++ Caso do cão Orelha leva Nikolas Ferreira a criticar a esquerda
Assista:
Durante uma missa no Santuário de Aparecida, o padre Ferdinando Mancílio passou uma mensagem para aqueles que se dizem cristãos mas são a favor das armas, pregam o ódio e o caos na sociedade. "Não adianta querer fazer uma marcha para Brasília, alguém que nunca teve um projeto a… pic.twitter.com/NvgzcZsViG
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) February 1, 2026
Relembre: Mobilização saiu de Paracatu e seguiu até Brasília com apoio político
A mobilização, organizada por Nikolas Ferreira, percorreu mais de 200 quilômetros. O trajeto começou em Paracatu, no interior de Minas Gerais, e terminou em Brasília, no Distrito Federal.
O ato também contou com a presença de outros nomes da política, entre eles os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE), além de prefeitos e vereadores que se juntaram em diferentes trechos do percurso.
++ Polícia federal quer que Eduardo Bolsonaro volte ao trabalho
Deputado diz que marcha teve como foco pedir liberdade de Jair Bolsonaro
De acordo com Nikolas Ferreira, um dos objetivos centrais da peregrinação foi pedir a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-chefe do Executivo foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
No último dia, a caminhada foi marcada por uma tragédia, quando pelo menos 30 pessoas foram atingidas por um raio e precisaram ser levadas ao hospital. Desse modo, algumas estão em estado grave.
++ Carlos denuncia Polícia Federal por barrar visitas a Jair Bolsonaro
Luana Piovani detona Ivete Sangalo após denúncia ao Ministério Público
A cantora Ivete Sangalo, de 53 anos, virou alvo de uma denúncia formal ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Dessa forma, o caso ocorreu logo após a cantora interagir com uma criança durante um show, no palco ela cantava uma música com conteúdo… LEIA MAIS!






