
A declaração do papa Leão XIV causou grande polêmica entre os católicos recentemente. Em um decreto aprovado pelo pontífice, é destacado que somente Jesus “salvou o mundo”, não sendo apropriado atribuir a Maria o título de “corredentora”.
+ Papa Leão XIV decreta que só Jesus é salvador e veta à Maria o título de “corredentora”
“Não seria apropriado usar o título ‘corredentora. Esse título (pode) criar confusão e um desequilíbrio na harmonia das verdades da fé cristã”, afirma trecho do texto. O assunto gerou discussão em redes como o X (antigo Twitter).
Uma internauta destacou a importância de Maria. “Sinto muito papa , amo Jesus mas intercessão de Maria é inabalável para mim . Senhor vem de um país de Maioria protestante, jamais entenderá a fé católica na essência”, comentou.
Outro, citou um trecho da Bíblia que fala sobre o assunto. “1 Timóteo 2:5-6 — 5 Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem, 6 o qual a si mesmo se deu em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo”, comentou.
Internautas discutem importância de Maria
Também tiveram aqueles que entenderam o que Leão XIV quis dizer, afirmado que ele ainda “disse o óbvio”. “Isso não tira a capacidade especial de intercessão de Nossa Senhora. O Papa apenas disse o óbvio de que Jesus é o único salvador da humanidade”, afirmou.
+ Confiante, participante erra pergunta sobre Jesus Cristo no ‘Domingo Legal’ e não se conforma
Maria, conhecida ainda como Maria de Nazaré, é conhecida pelos católicos como “Virgem Maria”. Ela foi uma mulher judia do primeiro século de Nazaré, esposa de José e mãe de Jesus, considerado pelos cristãos o salvador do mundo.
Confira os comentários:

Presidente Lula lamenta triste morte
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para lamentar a morte de um grande amigo. O petista desejou ainda suas condolências aos familiares e amigos…Saiba mais!






