
O papa Leão XIV defendeu a monogamia em novo documento divulgado nesta terça-feira (25). O texto aprovado pelo pontífice ainda defende o matrimônio como “união exclusiva e pertencimento recíproco”.
+ Papa Leão XIV convida atores e diretores para encontro no Vaticano
“Todo matrimônio autêntico é uma unidade composta por dois indivíduos, que exige uma relação tão íntima e totalizante que não pode ser compartilhada com outros”, diz um dos trechos do documento.
O texto foi dividido em sete capítulos defendendo que o casamento não é “uma limitação ou pose”, mas “possibilidade de um amor que se abre ao eterno”. Além disso, o Vaticano destaque que a fecundidade não deve ser o objetivo principal do ato sexual, explicando que o casamento conserva o seu “caráter” mesmo que o casal não tenha filhos.
“Ao contrário, o matrimônio conserva seu caráter essencial mesmo quando é sem filhos”, destaca outro trecho.
Papa gera polêmica ao falar sobre Maria, mãe de Jesus
A declaração mais recente envolvendo o papa Leão XIV causou bastante polêmica nas redes sociais. Ao afirmar que Jesus Cristo é o único salvador e sua mãe, Maria, não deve ser referida como a “corredentora” do mundo, o pontífice dividiu opiniões.
+ Reação do papa Leão XIV durante missa emociona católicos: ‘Ele sabe’
“Não seria apropriado usar o título ‘corredentora’. Esse título (pode) criar confusão e um desequilíbrio na harmonia das verdades da fé cristã”, diz o trecho. O anúncio gerou a reação de católicos em todo mundo. De um lado, estão aqueles que declararam “entender a mensagem”, do outro, aqueles que defendem a importância de Maria.
Morte de ator da Globo abalou o país
A morte de um ex-ator da Globo deixou o Brasil em luto. O famoso estava em seu carro quando foi pego de surpresa por bandidos, sendo assassinado a queima-roupa. Ele ficou conhecido ao estrelar…Saiba mais!






