
O Papa Leão XIV acabou fazendo um apelo por uma ‘reflexão profunda’ sobre a forma como os migrantes são tratados nos Estados Unidos, onde afirmou que muitas pessoas foram profundamente afetadas pela controversa política de deportações em massa.
Em uma de suas críticas mais contundentes até agora ao governo do presidente Donald Trump, o primeiro papa nascido nos Estados Unidos também alertou que o bombardeio norte-americano a navios venezuelanos suspeitos de transportar drogas pode aumentar as tensões na região.
+ Ana Castela surge sem papas na língua e joga verdade na cara de Virginia Fonseca
O Papa fez o discurso diante de uma série de câmeras de TV do lado de fora de sua residência papal em Castel Gandolfo, e se oferecendo para responder ‘uma ou duas perguntas’, o Papa Leão XIV disse que há pessoas que viveram nos EUA “por anos e anos, sem nunca causar problemas, e que foram profundamente afetadas” pela política rígida de Trump em relação à imigração.
O Papa somente falou em inglês e se dirigiu diretamente ao público norte-americano, reiterando a crença católica de que todo cristão será, em última instância, julgado por como acolheu ‘o estrangeiro’.
“Fiquei impressionado com a clareza de sua referência, porque ele obviamente está falando sobre as batidas do ICE“, disse o historiador católico Austen Ivereigh à BBC, referindo-se ao órgão de controle migratório dos EUA. “É uma declaração muito forte.”
Papa Leão XIV
Nascido em Chicago, o Papa Leão — ou Robert Prevost, seu nome de batismo — passou grande parte de sua vida profissional como missionário no Peru, uma experiência que também moldou sua forma de ver o mundo.
+ Ana Maria Braga interrompe o ‘Mais Você’ para comunicar morte: “Ela já estava doente”
BOLSONARO ENTREGA AMIZADE DE LULA COM BANDIDOS!
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chocou o Brasil ao expor a relação de amizade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o crime organizado do Rio de Janeiro. De acordo com ele, Lula é amigo de…. LEIA MAIS!






