MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Paul McCartney é premiado no Classical Brit Awards

Paul McCartney derrotou Sting (e outros artistas clássicos) e faturou o troféu de álbum do ano no Classical Brit Awards, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Paul McCartney derrotou Sting (e outros artistas clássicos) e faturou o troféu de álbum do ano no Classical Brit Awards, a versão erudita da premiação de música britânica. O exbeatle concorria com “Ecce Cor Meum”, um trabalho dedicado a sua esposa Linda (morta em 1998) que trazia um coro em latim.

Sir Paul é o primeiro artista pop a levar o prêmio – além de McCartney e Sting, William Orbit foi indicado em 2001 por “Pieces in a Modern Style”, mas não ficou com o troféu. Ele também já coleciona seis Brit Awards em música pop – dois em sua carreira solo e quatro com os Beatles.

A lista de premiados nos Classical Brits incluiu a soprano russa Anna Netrebko (cantora do ano), o pianista norueguês Leif Ove Andsnes (instrumentalista do ano) e o britânico George Fenton (compositor de trilha, por “Planet Earth”.

- Continua após o anúncio -

A violinista Ruth Palmer, de 28 anos, ficou com o prêmio jovem artista britânica, enquanto a teen Nicola Benedetti, 19, não venceu em nenhuma das três categorias nas quais concorria.

As informações são da MTV Brasil.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!