Portal MSN

Paulo Markun é o novo presidente da TV Cultura

O jornalista Paulo Markun é o novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura. Seu nome […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O jornalista Paulo Markun é o novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura. Seu nome foi ratificado após votação favorável de 38 dos 41 conselheiros presentes, na manhã desta segunda-feira (07/05), durante reunião do Conselho Curador, que também reconduziu Jorge da Cunha Lima ao cargo de presidente do conselho, aprovou a indicação do empresário Luiz Fernando Furquim como conselheiro e contou com a posse de cinco novos conselheiros – Eugênio Bucci, Gustavo Ioschpe, Luiz Gonzaga Belluzzo, Matinas Suzuki Jr. e Rubens Barbosa.

- Continua após o anúncio -

Markun assume a presidência da emissora no dia 14 de junho, para um mandato de três anos, em substituição a Marcos Mendonça, que ocupa o cargo desde 2004.

Na reunião, a maioria dos conselheiros enfatizou a necessidade da consolidação da TV Pública no Brasil, cuja existência depende da independência intelectual e administrativa, e de um processo de financiamento que não esteja sujeito ao arbítrio de governos.

Paulo Markun ressalta que, em sua gestão, a TV Cultura irá se caracterizar ainda mais por uma programação eminentemente cultural, educativa, informativa, artística e inovadora, oferecendo espaço para experimentação e buscando a excelência em conteúdos, linguagens e formatos. “A Educação e o Jornalismo, outras marcas registradas da Cultura, também continuarão sendo alguns de nossos principais pilares”, afirma.

- Continua após o anúncio -

Markun ainda cita como prioridades a dramaturgia e a programação infantil, que já rendeu à TV Cultura diversas premiações, incluindo três Emmys. “Somos um espaço diferenciado para a valorização e a promoção da arte e da nossa música, e continuaremos a sê-lo, evidentemente, levando em conta que os valores representativos da identidade e da criatividade brasileira, não devem impedir a abertura para o universo cultural das outras nações”, enfatiza.

Paulo Markun nasceu em São Paulo, em 1952. Jornalista profissional desde 1971, traz em seu currículo uma vasta experiência, tendo sido repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas. Diretor e apresentador do programa Roda Viva, na TV Cultura (às segundas-feiras, às 22h40), recriou na internet o Jornal de Debates e preside o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina. Além disso, é autor de oito documentários e doze livros.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!