Portal MSN

Pavilhão Manoel da Nóbrega abrigará o Museu Afro-Brasil

Marcando as comemorações do Dia da Consciência Negra, o Governo do Estado de São Paulo cederá à Prefeitura de São […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Marcando as comemorações do Dia da Consciência Negra, o Governo do Estado de São Paulo cederá à Prefeitura de São Paulo o Pavilhão Manoel da Nóbrega, localizado no Parque Ibirapuera, onde será instalado o Museu Afro-Brasil.

- Continua após o anúncio -

A solenidade de entrega do Pavilhão ocorrerá às 11h e estarão presentes a Prefeita do Município de São Paulo, Marta Suplicy e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para complementar a programação, apresentações artísticas serão realizadas das 10h às 15h, como o Concerto de Mestres Mulatos, que vai apresentar desde as primeiras partituras escritas pelos compositores mineiros do chamado ciclo de ouro até a vida musical da corte.

Além de abrigar 700 peças da coleção de Emanuel Araújo, o Museu Afro-Brasil oferecerá cursos, workshops, palestras e seminários sobre as questões raciais, bem como sessões de cinema, dança e teatro para mostrar a importância da contribuição do negro na formação da sociedade brasileira.

- Continua após o anúncio -

O dia 20 de novembro foi escolhido como o Dia da Consciência Negra em homenagem a Zumbi dos Palmares, principal símbolo da luta e resistência do povo negro no Brasil, que morreu nesta data, em 1695.

Inauguração do Museu Afro-Brasil
Endereço: Pavilhão Manoel da Nóbrega (Av. Pedro Alvares Cabral, Portão 10)
Cerimônia de entrega do Pavilhão: 11h
Entrevista coletiva: 12h
Apresentações artísticas: a partir das 10h

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!