
A decisão do ministro Alexandre de Moraes de transferir Jair Bolsonaro para o complexo da Papudinha desencadeou uma onda de memes nas redes sociais dos petistas.
Eles resgataram um antigo vídeo de 2017 em que o então deputado, em seu gabinete, ri e diz: “a Papuda lhe espera”. A frase fazia referência à presença da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) na lista dos investigado da ‘Lava Jato’.
+ Moraes esfrega a verdade na cara de Bolsonaro: “Prisão não é colônia de férias”
Meme de Bolsonaro vira profecia após 9 anos
Agora, a frase virou meme usado contra ele próprio. Figuras políticas como o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) e o ministro Guilherme Boulos compartilharam o registro. “Tem vídeos que envelhecem mal, né? O que acham?”, questionou o parlamentar.
Além disso, no X (antigo Twitter), diversos integrantes da esquerda também compartilharam o meme e comemoraram a transferência do ex-presidente ao complexo.
🚨 AGORA É OFICIAL!
Xandão acaba de determinar a transferência de Bolsonaro pra PAPUDINHA.
Chega de obstrução de justiça! Vai pagar pelos seus crimes, bandido!
A Papuda te espera! 😂 pic.twitter.com/LvS8tvakA4
— Guilherme Cortez (@cortezpsol) January 15, 2026
Vídeo do Bolsonaro rindo e falando a papuda lhe espera 😀👍
— Zeca (@0_XAVlER) January 15, 2026
"A Papuda lhe espera!" – Bolsonaro, Jair pic.twitter.com/piI1n2uqC7
— nininhabrg 🦅 (@brgnininha) January 15, 2026
Nesta quinta-feira (15), Moraes determinou a mudança de Bolsonaro da PF para a “Papudinha”, contudo, ele somente perderá 2 dos 8 privilégios que possui.
A transferência resultará na perda de dois privilégios específicos: ele deixará o prédio administrativo da PF para ficar em uma Sala de Estado Maior dentro do complexo prisional. Além disso, as visitas familiares, antes liberadas, agora terão que seguir datas e horários fixos.
No entanto, o ex-presidente manterá seis regalias principais. Continuará em cela isolada, com assistência médica 24h e acesso a médicos particulares cadastrados. Terá televisão, ar-condicionado e alimentação especial diária. Também está autorizado a realizar sessões de fisioterapia conforme prescrição e a ser levado a hospitais em casos de urgência, desde que a defesa comunique o STF em até 24 horas.
Desesperada, Michelle apela a Gilmar Mendes pela saída de Bolsonaro da cadeia
O ministro Gilmar Mendes, do STF, recebeu, nesta semana, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para uma reunião em seu gabinete na Suprema Corte… LEIA MAIS!






