
A esperança de Jair Bolsonaro de trocar a cela pelo conforto de sua casa foi brutalmente enterrado.
A Polícia Federal emitiu um laudo pericial atestando que o ex-presidente, preso no 19º Batalhão da Polícia Militar (o “Papudinha”), dentro do Complexo da Papuda, tem recebido tratamento médico adequado no local.
+ Governo Lula demite em 5 dias assessor ligado a Felipe Neto e ao STF
PF diz que saúde de Bolsonaro é bem cuidada na Papudinha
A informação foi revelada pelo jornalista Teo Cury no CNN Novo Dia e reduz drasticamente as chances de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceder o regime domiciliar pedido pela defesa.
O laudo foi uma exigência do próprio ministro, que condicionou sua decisão sobre a transferência para casa a uma avaliação independente. Na ordem de transferência de Bolsonaro da superintendência da PF para a Papudinha, Moraes listou três destinos possíveis: a casa, a manutenção no batalhão ou uma penitenciária hospitalar.
De acordo com a perícia, embora o ex-presidente tenha problemas de saúde, eles podem ser adequadamente tratados dentro da própria Papudinha, que conta com uma equipe médica multidisciplinar disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. A estrutura, segundo o documento, é inclusive superior à que ele tinha em sua primeira cela, na superintendência da PF.
Com o documento em mãos, a bola agora está com Alexandre de Moraes, que deve ouvir a Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de dar sua palavra final. Analistas entendem que, com o principal argumento da defesa – a falta de assistência médica – desmontado pelo laudo, a tendência é que Bolsonaro permaneça no complexo da Papuda por um médio prazo.
Enquanto isso, a PGR deve se posicionar ainda no primeiro semestre de 2026 sobre outras investigações concluídas, como a das joias sauditas, a da “ABIN paralela” e o caso de importunação sexual envolvendo o ex-ministro Silvio Almeida, evitando a proximidade com o período eleitoral.
PL pede impeachment de Lula e acusa presidente de pedaladas fiscais
O Partido Liberal (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal com uma acusação que ecoa um dos capítulos mais turbulentos da política brasileira: as “pedaladas fiscais”… LEIA MAIS!






