
Um jovem piloto que disputava a categoria Junior GP sofreu um grave acidente durante os treinos em Aragón e morreu aos 17 anos. O espanhol Pau Alsina, nascido em Sant Feliu de Llobregat, participava de um dia de testes no circuito MotorLand Aragón, no sábado, 19 de julho.
+ Morre o Príncipe Adormecido, após 20 anos em coma, aos 36 anos
Em determinado momento, ele foi ejetado de sua motocicleta, batendo fortemente a cabeça. Conforme revelado por noticiários locais, como o “Regió7 “, o piloto ainda foi para o hospital, onde recebeu atendimento médico.
Os médicos tentaram salvar a sua vida, mas seu quadro não sofreu melhoras, resultando na morte de Pau nesta segunda-feira (21). Ele competia em sua primeira temporada no Campeonato Mundial de JuniorGP da temporada 2025, com a Equipe Estrella Galicia 0.0.
Governo de Aragón lamenta morte de Pau Alsina
Em comunicado, o Governo de Aragón lamentou a morte do jovem, expressando suas condolências aos familiares e amigos do piloto. “O Governo de Aragón expressa suas sinceras condolências pela morte do piloto catalão Pau Alsina, de 17 anos, que sofreu um acidente no último sábado em uma sessão de treinamento no MotorLand Aragón. O jovem foi levado para um hospital em Zaragoza, onde faleceu hoje”, lamentaram.
O Real Automóvel Clube da Catalunha (RACC) também divulgou uma nota, afirmando que Pau Alsina tinha uma “carreira promissora pela frente”, destacando o seu comprometimento e dedicação.
+ Aos 46 anos, grande artista da música morre cercado por amigos e familiares
“Sua juventude, esforço e paixão pela competição deixaram uma marca profunda no mundo do motociclismo, tanto em nível pessoal quanto esportivo. Nestes momentos de luto, queremos dar apoio e força à sua família, amigos, equipe e fãs”, completaram. No Instagram, Alsina somava pouco mais de 3.957 seguidores e compartilhava sua rotina de treinos.






