Portal MSN

Play TV entra no ar nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 5, a Rede 21 amplia ainda mais sua atuação no mercado brasileiro de televisão assumindo […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A partir desta segunda-feira, dia 5, a Rede 21 amplia ainda mais sua atuação no mercado brasileiro de televisão assumindo uma nova marca: Play TV. Focada no público jovem a emissora mergulha no universo dos videogames, da música, tecnologia, cinema, interatividade, quadrinhos e cultura pop.

- Continua após o anúncio -

O reposicionamento do canal é fruto de acordo anunciado em abril entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Game TV, produtora especializada em programas de games. A parceria inclui a produção de conteúdo e representação comercial da grade no período das seis da tarde à meia-noite.

Os atuais Jornal 10 e Saca-Rolha permanecem na grade do canal, que mantém sua atenção nos públicos já conquistados pela Rede 21. Os programas veiculados das seis da tarde às dez da noite serão produzidos pela Game TV, que já veicula programação na emissora desde 2 de maio e que tem André Vaisman (ex-MTV) como diretor de produção e programação. “Teremos quatro horas diárias de programas focados em games, animes japoneses e videoclipes. Esperamos repetir o mesmo sucesso em nossa recente experiência vencedora na MIX TV”, explica Vaisman.

A faixa jovem da Play TV ficará no ar das seis da tarde às dez da noite, todos os dias da semana. A primeira hora irá abrigar o Disparada, seleção dos videoclipes atuais e das músicas mais badaladas no universo pop rock do Brasil e do mundo, apresentado pela top model internacional Tatiana Dumenti, que acaba de ser contratada para o posto. Entre 19h e 19h30, é a hora da molecada se amarrar nos desenhos. Os Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho, dois dos maiores sucessos de animação Mangá, chegam em episódios inéditos.

- Continua após o anúncio -

Às 19h30 tem início o Vale 10, seleção dos melhores videoclipes escolhidos pelo telespectador por um portal de voz, que concentrará toda a comunicação entre a audiência e a Play TV. “A decisão de que artistas estarão entre os 10 mais, todos os dias, cabe única e exclusivamente ao telespectador” conta Vaisman. A atração é comandada por Luiza Gottschalk.

Às 20h30 entra no ar o Play Hit, montado com videoclipes a partir de imagens dos videogames preferidos dos telespectadores do canal. Consagrado na MIX TV, a partir de julho, o programa traz algumas novidades. Uma delas é o quadro Dedicado – o telespectador pode gravar um recado na secretária eletrônica e dizer qual clipe quer assistir e para quem vai dedicar. A grande sacada é que o videoclipe rola após uma dedicatória com as divertidas ferramentas do bate-papo virtual, os Emoticons. Outra grande novidade é o quadro Detonado – um telespectador, celebridade ou gamer profissional vai até os estúdios do programa para detonar um jogo.

- Continua após o anúncio -

Apresentado por Luciano Amaral e Vanessa Jardim, o jornalístico Play Zone vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 21 horas. O programa tem duração de 30 minutos e vai cobrir o universo dos games com matérias geradas localmente. “O programa vai cobrir também quadrinhos, cinema, música, dando conta da cultura pop que faz pano de fundo para a geração dos gamers”, conta Vaisman. Às sextas entra no ar o Semana Play Zone, comandado por Vanessa Jardim. O programa traz as matérias mais importantes do jornalístico exibido de segunda à quinta, com horários alternativos aos sábados e domingos.

Às 21h30 entra no ar o COMBO – Fala + Joga que leva para o estúdio convidados especiais para bate-papos informais com os apresentadores do programa, enquanto testam e jogam seus videogames preferidos. No cardápio: sexo, política, música, culinária e outros temas de interesse dos telespectadores do canal. Luciano Amaral e Luiza Gottschalk comandam a atração.

Liderança consolidada

A Game TV continua avançando na disputa pelo segmento jovem na tevê brasileira. A programação da produtora, veiculada diariamente desde 02 de maio pela Rede 21, das 18h30 às 21 horas, esteve à frente da MTV, sua principal concorrente, em exatos 25 dias em maio, na média de audiência verificada pelo Ibope. Na medição de picos, a Game TV esteve à frente da emissora do grupo Abril em 27 dias. A maior pontuação registrada pela Game TV foi de 1,10 % pelo critério de audiência domiciliar. O maior índice de audiência da MTV ficou em 0,99 %. “Desde que entrou no ar em 1º de agosto de 2005 na Mix TV, a programação da Game TV esteve à frente da MTV em 267 dias, perdendo a liderança em apenas 35 dias até 24 de abril deste ano.”, diz André Vaisman diretor de produção e programação do novo canal.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!