
Henrique Otavio Oliveira Velozo, tenente da Polícia Militar, foi afastado de suas atividades oficiais e terá seu salário reduzido, em decisão publicada no último dia 1º de dezembro. O agente foi julgado e absolvido pela morte do lutador Leandro Lo, ocorrida em agosto de 2022.
De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Henrique Otavio Oliveira Velozo não poderá usar sua farda e receberá apenas um terço do valor de seu salário de R$ 16 mil. A decisão ocorreu após o tenente ter sido submetido ao Conselho de Justificação da corporação.
+ Poliana Rocha atualiza estado de saúde do sertanejo Leonardo, após internação
Segundo informa a publicação, Henrique foi considerado culpado por decisão unânime do colegiado. Em nota enviada ao ‘G1’, a defesa do policial afirma que vai aguardar a decisão final do procedimento e que estuda medida para o retorno dele ao serviço policial.
Em novembro de 2025, Henrique havia sido absolvido das acusações pelo Tribunal do Júri, que entendeu que o policial agiu em legítima defesa. A maioria dos jurados votou pela sua absolvição. A defesa do réu alegou, desde o início da ação penal, que o policial se defendeu do lutador e apontou contradições nos relatos das testemunhas, o que contribuiu para a decisão do júri.
O julgamento começou na última quarta-feira (12), no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, e teve a duração de três dias.
+ Mais dinheiro no bolso: 14º salário é confirmado pelo presidente Lula para 2026
MARCIO GARCIA LAMENTA MORTE DO FILHO DOGO
O apresentador Marcio Garcia usou as redes sociais na manhã desta terça-feira, 09 de dezembro, para lamentar a morte do filho Dogo. Ele vinha lutando contra problemas de saúde e antes de iniciar uma nova etapa de tratamento e ser internado, o mesmo acabou… LEIA MAIS!






