MSN

- Publicidade -

32 militares cubanos foram mortos em operação dos EUA contra Maduro, diz Delcy Rodríguez

Presidente interina da Venezuela presta homenagem, veja!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Delcy Rodriguez - Foto: YouTube
Delcy Rodriguez – Foto: YouTube

Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, publicou nesta segunda-feira, 05 de janeiro, uma nota oficial em homenagem a 32 militares cubanos que integravam a guarda de Nicolás Maduro e foram mortos durante o que o governo venezuelano classificou como uma ‘agressão criminosa’ dos EUA contra o território nacional.

- Continua após o anúncio -

No texto, Delcy Rodríguez contou que os soldados cubanos atuavam no âmbito da cooperação entre Estados soberanos e desempenhavam funções de proteção e defesa institucional. De acordo com a nota, o grupo morreu na madrugada de 3 de janeiro, durante a ação militar dos EUA, considerada pelo governo venezuelano uma violação direta da soberania nacional.

+ Maurício Miranda tem morte confirmada aos 60 anos

A presidente interina ainda comentou da ‘valentia, disciplina e compromisso inquebrantável com a paz e a estabilidade regional’ dos cubanos e expressou pesar ao governo e ao povo de Cuba. Rodríguez também agradeceu publicamente ao presidente cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdez e ao general Raúl Castro Ruz, líder da Revolução Cubana, pelo apoio e ‘solidariedade’ manifestados após os acontecimentos.

- Continua após o anúncio -

O que a presidente interina da Venezuela disse sobre os EUA

Em nota, ainda no domingo, Delcy falou: “Consideramos prioritário avançar rumo a uma relação internacional equilibrada e respeitosa entre os EUA e a Venezuela, e entre a Venezuela e os países da região, baseada na igualdade soberana e na não interferência“, disse.

+ Flávio Bolsonaro confirma derrota de Lula nas Eleições de 2026

- Continua após o anúncio -

Esses princípios norteiam nossa diplomacia com o resto do mundo”, escreveu Rodríguez em uma publicação nas redes sociais. “Estendemos um convite ao governo dos EUA para trabalharmos juntos em uma agenda de cooperação, orientada para o desenvolvimento compartilhado, dentro da estrutura do direito internacional, e para fortalecer a coexistência comunitária duradoura“, disse.

Por outro lado, em entrevista a repórteres, Trump insistiu que os Estados Unidos estão ‘no comando’ da Venezuela após a prisão de Maduro e enquanto dialoga com a nova liderança do governo venezuelano.

LULA RECEBE DIAGNÓSTICO DE GRAVE DOENÇA!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rompeu o silêncio de anos e, em coletiva de imprensa, contou sobre o diagnóstico de câncer que recebeu. Seu diagnóstico de câncer foi na… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas