
Uma nova pesquisa foi realizada pelo Instituto Quaest, que divulgou, no último dia 31 de dezembro de 2025, uma analise que mediu a percepção dos brasileiros sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento perguntou se Bolsonaro estaria preso porque merece ou por ser alvo de perseguição política.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Quaest, 51% dos entrevistados afirmaram que o ex-presidente merece estar preso. Outros 42% disseram acreditar que há perseguição política contra Bolsonaro. Já 7% não souberam ou preferiram não responder à pergunta.
+ Carlos Bolsonaro rasga o verbo e diz que Alexandre de Moraes ‘abusa do poder’ de ministro
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro de 2025, com 2.004 entrevistados de 16 anos ou mais em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Vale lembrar que, Bolsonaro segue preso desde o dia 22 de novembro, depois que tentou arrebentar a tornozeleira eletrônica por ‘surto’. Ele estava internado em Brasília, mas recebeu alta médica e voltou a prisão da Polícia Federal.
Decisão de Alexandre de Moraes
Depois dos advogados do ex-presidente pedirem prisão domiciliar para Jair que, luta para sobreviver, Moraes tomou a decisão de negar tal pedido, afirmando: “Há total ausência dos requisitos legais para a concessão de prisão domiciliar, bem como diante dos reiterados descumprimentos das medidas cautelares diversas da prisão e de atos concretos visando a fuga, inclusive com dolosa destruição da tornozeleira eletrônica, necessário a manutenção do cumprimento da pena privativa de liberdade em regime fechado”, afirmou o ministro do STF.
+ Andressa Urach revela que gravou conteúdo com o seu filho, Arthur Urach: “estava pronta”
A REVOLTA DE CARLOS BOLSONARO!
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para desabafar sobre a postura de Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, que… LEIA MAIS!






