
Nessa última terça-feira (06/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Partido Liberal (PL), do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro, terá de mostrar se apoia ou não o fim da escala 6×1.
Lula aposta em votação para expor posições no Senado
No Quartel-General de campanha de campanha, após gravações para o segundo turno, Lula comentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Essa tramita no Senado e o petista disse estar confiante. Isso porque ele acredita que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), colocará a proposta em votação sem alterar o texto e mantendo a redução da jornada de trabalho sem corte salarial.
“Estou confiando que o Senado vai repetir a decisão que já foi tomada pela Câmara. E estou confiante que o PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar a favor do fim dessa escala que faz as pessoas trabalharem seis dias e ficar só um em casa.“, declarou logo a princípio durante uma coletiva de imprensa.
++ Michelle Bolsonaro usa camiseta com apelido dado por Janja
Presidente coloca Flávio Bolsonaro contra a parede por causa da escala 6×1
Sem citar diretamente Flávio Bolsonaro, Lula afirmou que o adversário terá de decidir se orientará a bancada do PL a apoiar a proposta. O senador, por sua vez, se posiciona contra o texto e defende um modelo de trabalho por hora, com negociação entre empregado e patrão.
De acordo com o chefe do Executivo, a votação no Senado deve deixar claras as posições de cada parlamentar. “A gente vai ver quem efetivamente quer que o povo tenha uma vida mais digna, que descanse mais, que possa cuidar mais da família. Ou se vai estabelecer essa jornada em que as pessoas só têm um dia para descansar.“, afirmou.
++ Mendonça toma decisão sobre post de Lula “jogando” a bandeira no chão
“Chegou o dia D”: petista desafia oposição sobre jornada de trabalho
Em seguida, o presidente também disse que a sociedade poderá acompanhar como cada senador votará. “Ou seja, quem mentiu até agora, quem não falou a verdade, brincou de falar a verdade, agora chegou o dia D.Vai ter que dizer se vai ou não votar. E é simples a votação no Senado, é só digitar que aparece na tela se votou sim ou não, e o povo vai ficar sabendo.“, declarou por fim.
🐙🐭👉🤡 Ao comentar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o fim da escala de trabalho 6×1, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (6/10), que o Partido Liberal (PL), do presidenciável Flávio Bolsonaro, vai… pic.twitter.com/yl1FAabxUt
— 🔰Brasil Conservador ®️ 🇧🇷🇺🇸🇮🇱 (@MachadoDarlon) October 7, 2026
Leia também: Flávio ganha recado direto de Netanyahu após 1º turno







