Advogado de Trump critica fala de Lula durante debate com Flávio

Aliado do líder norte-americano cobra explicações sobre declaração de petista contra filho de Bolsonaro

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Martin de Luca e Lula
Martin de Luca e Lula. Fotos: Reprodução/X/SBT/Montagem Área VIP

Martin de Luca, advogado que atua para empresas ligadas a Donald Trump, fez uma grave acusação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com ele, o petista persegue o adversário político, Flávio Bolsonaro (PL).

- Continua após o anúncio -

Advogado ligado a Trump acusa Lula de perseguir Flávio Bolsonaro

No domingo (18/10), Lula afirmou que Flávio poderia enfrentar consequências após o 2º turno, marcado para o dia 25 de outubro, e declarou: “Se os seus amigos não estão deixando [as investigações] avançarem, agora elas vão.“, afirmou.

Logo após uma declaração de Lula durante o debate presidencial da “Band”, De Luca contestou a referência à perda de imunidade. Nessa última segunda-feira (19/10), ele recorreu ao “X”, antigo “Twitter” e argumentou que o senador mantém mandato até 2027. “Se evidências justificam uma investigação, elas a justificam independentemente do resultado da eleição. Se uma investigação avança porque o oponente do presidente perde, o resultado eleitoral se tornou uma condição para a aplicação da lei penal.”, disse.

++ Janja provoca Flávio durante debate na Band e produção intervém

- Continua após o anúncio -

Na sequência, o advogado também cobrou explicações do petista: “Lula forneceu a data. Ele deve ao país uma explicação sobre a autoridade que perseguirá Flávio assim que a eleição terminar.”, declarou por fim.

Relembre e saiba mais

Martin de Luca  já atuou em ações contra decisões da Justiça brasileira. Em junho de 2025, ele representou a “Trump Media & Technology Group” e a plataforma “Rumble” em uma contestação a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

- Continua após o anúncio -

Este determinava a suspensão e a remoção de perfis da plataforma, incluindo o do blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira desde 2021.

++ Autor do pedido de impeachment de Dilma faz o “L”

Flávio cita gastos de Janja e Lula detona: “Mentiroso, malandro carioca”

Anteriormente, Flávio Bolsonaro e Lula trocaram acusações polêmicas. Ao questionar onde o adversário faria o chamado “tesouraço”, o filho de Jair respondeu que… leia mais.

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas