
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta última terça-feira, 02 de dezembro, que o cardiologista responsável por acompanhar Jair Bolsonaro (PL) possa visitá-lo na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde o ex-presidente cumpre pena pelos atos golpistas.
Moraes tomou a decisão que atende apenas parte da solicitação apresentada pela defesa do ex-presidente do Brasil. Os advogados haviam pedido que dois profissionais da área da saúde, o médico Brasil Ramos Caiado e o fisioterapeuta Kleber Antônio Caiado de Freitas, tivessem acesso regular ao preso.
+ César Filho rebate presidente Lula após fala sobre morte para agressores de mulheres
No entanto, Alexandre de Moraes afirmou que médicos devidamente cadastrados não precisam de aviso prévio para entrar, desde que sigam as normas impostas pela PF e pela Justiça. Porém, o ministro condicionou a presença do fisioterapeuta a uma justificativa clínica formal.
Segundo o despacho, qualquer atendimento fisioterapêutico dependerá de indicação médica específica e de autorização judicial antes de ser agendado.
Jair Bolsonaro preso!
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses e está detido na sede da Polícia Federal desde 22 de novembro, quando também teve convertida sua prisão preventiva de outro processo. No fim de novembro, Moraes determinou o trânsito em julgado da ação penal que condenou Bolsonaro e os demais integrantes do chamado núcleo 1 pelos atos golpistas.
+ Miriam Leitão diz no ‘Bom Dia Brasil’ que Lula errou ao indicar Messias para vaga no STF
Para a Corte, o ex-presidente liderou a estrutura criminosa destinada a tentar mantê-lo no poder após a derrota nas eleições de 2022.
JAIR RENAN TEME A MORTE DE BOLSONARO
O jovem político Jair Renan Bolsonaro (PL) revelou que seu pai, Jair Bolsonaro, vive numa verdadeira luta para sobreviver na prisão e, temendo sua morte, fez um pedido mais do que especial… LEIA MAIS!






