
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou uma série de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue em prisão domiciliar desde agosto por descumprimento de medidas cautelares. Entre os visitantes liberados, estão Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo. Os encontros foram agendados para 26 de novembro e 10 de dezembro, respectivamente.
Bolsonaro havia solicitado que as reuniões ocorressem “na data mais breve possível”, o que chamou atenção, já que normalmente seus advogados pedem autorização para datas “oportunamente ajustadas”.
Lista inclui parlamentares e líderes estaduais
Além dos governadores, outras 11 pessoas foram autorizadas a encontrar o ex-presidente. Entre elas está o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) — secretário de Segurança Pública de São Paulo licenciado — marcado para 1º de dezembro, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com visita prevista para 9 de dezembro.
Os pedidos de encontros surgem em meio ao fortalecimento do debate sobre segurança pública, especialmente após a megaoperação policial no Rio de Janeiro. A ação colocou o governo federal na defensiva, enquanto Castro, Tarcísio, Caiado e outros líderes de direita ampliaram críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Derrite também ganhou destaque ao ser escolhido relator do projeto Antifacção, onde realizou alterações que desagradaram tanto a base governista quanto a oposição.
Visitas seguem cronograma rígido
Todas as visitas autorizadas por Moraes devem acontecer das 9h às 18h. A lista oficial inclui:
24/11: Adolfo Sachsida
25/11: Bruno Scheid
26/11: Cláudio Castro
27/11: Cleidimar da Silva Moreira
28/11: Evair de Melo
01/12: Guilherme Derrite
02/12: José Medeiros
03/12: Odelmo Leão
04/12: Pablo Henrique de Faria
05/12: Paulo M Silva
09/12: Ronaldo Caiado
10/12: Tarcísio de Freitas
11/12: Sanderson
Com isso, Bolsonaro deve receber uma série de visitas políticas nas próximas semanas.
+ Michelle Bolsonaro defende submissão da mulher ao marido
Alexandre de Moraes define prazo final para prisão de Bolsonaro na Papuda
De acordo com apurações da coluna da Malu Gaspar, o ministro Alexandre de Moraes deve determinar a execução da pena no dia… LEIA MAIS!






