MSN

- Publicidade -

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

Ele estava em prisão domiciliar desde o dia 27 de dezembro

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Filipe Martins – Reprodução Instagram

Após uma audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi preso em casa nesta sexta-feira (02) pela Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

- Continua após o anúncio -

Filipe Martins foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, que fica na cidade, e segundo a Polícia Penal está sob-responsabilidade do sistema penitenciário estadual. A ordem da prisão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nikolas Ferreira se revolta com a prisão de Filipe Martins e quer impeachment Alexandre de Moraes

Martins estava em prisão domiciliar desde o dia 27 de dezembro, proibido de usar as redes sociais. Ele foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado pela Primeira Turma do STF, em julgamento realizado no dia 16 de dezembro. Saiba mais abaixo.

- Continua após o anúncio -

A decisão de Moraes, porém, aponta que o ex-assessor descumpriu a medida cautelar que o proibia de usar redes sociais. Segundo o documento, o que motivou o pedido de prisão foi um acesso à rede social LinkedIn, no final do ano. “Em 29/12/2025, foi juntado aos autos notícia de que o réu condenado teria utilizado a rede social LinkedIn para a busca de perfis de terceiros”, afirma. O documento, no entanto, não detalha quais seriam os perfis visitados por Martins.

Carlos Bolsonaro quebra o silêncio após prisão de Filipe Martins: “covardia”

- Continua após o anúncio -

Ricardo Scheiffer, advogado de defesa, classificou a audiência de custódia como “teatral”.  “Foi uma audiência teatral, apenas com o objetivo de dar uma aparência de legalidade àquilo que é absolutamente ilegal, ou seja, foi a decretação de uma prisão feita por um juiz que não é o juiz natural da causa, feita também sob uma cautelar que sequer existe no nosso Código de Processo Penal, mas ainda que fosse, não houve descumprimento dessa cautelar”, afirmou.

Moraes prendeu Filipe Martins após denúncia de ex-assessor de Bolsonaro

A denúncia que levou o ministro do STF Alexandre de Moraes a mandar prender Filipe Martins veio de ninguém menos que um ex-assessor de Bolsonaro. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas