Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Após críticas dos bolsonaristas, Nikolas Ferreira muda discurso sobre protesto

Deputado usa redes sociais para mobilizar seguidores contra veto da dosimetria e suposta perseguição política.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Nikolas Ferreira (Foto: Reprodução)
Nikolas Ferreira (Foto: Reprodução)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para convocar apoiadores para os atos marcados para o dia 1º de março. Contudo, o que chamou a atenção foi a mudança de discurso do parlamentar.

- Continua após o anúncio -

Em publicação no X, antigo Twitter, Nikolas afirmou que uma das pautas da manifestação é a derrubada do veto da dosimetria e o fim do que classificou como “perseguição política”.

+ Flávio celebra mais uma vitória de Jair Bolsonaro e manda recado: “Vão cair”

Isso aconteceu após críticas dos bolsonaristas que criticaram o discurso do parlamentar. Inicialmente, a motivação do protesto, o ”buzinaço” em Belo Horizonte, segundo o próprio Ferreira, seria a queda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

- Continua após o anúncio -

Nikolas Ferreira convoca ato contra Lula, Moraes e Toffoli, mas bolsonaristas reclamam de foco

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) convocou um buzinaço para esta sexta-feira (20) em Belo Horizonte contra Lula e os ministros do STF Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Ele pede que apoiadores de outros estados também se mobilizem. A manifestação ocorre em meio às investigações sobre o Banco Master, que levaram Toffoli a deixar a relatoria do caso após a PF encontrar mensagens sobre suas conexões com Daniel Vorcaro, dono do banco.

A convocação, porém, gerou críticas de uma ala bolsonarista. Apoiadores de Jair Bolsonaro questionam a ausência da pauta da anistia aos presos de 8 de janeiro de 2023 nas manifestações. “Por que abandonou o verde e amarelo? Não seria melhor abraçar a pauta da anistia?”, escreveu um seguidor.

Outros cobram menção às prisões de bolsonaristas e apoio a Flávio Bolsonaro. O ato está marcado para as 17h na Avenida Cristiano Machado.

- Continua após o anúncio -

Governo Lula já previa rebaixamento de escola que homenageou presidente

Os auxiliares do governo Lula não se surpreenderam com a queda da agremiação de Niterói para a Série Ouro, série do grupo de acesso do Carnaval carioca… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas