Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Após dizer ‘não’ a Trump, Lula expõe presidente americano: ”Amor à primeira vista”

Em evento, Lula confirma relação de amizade com Donald Trump.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Trump e Lula (Foto: Globo/Agência Brasil)
Trump e Lula (Foto: Globo/Agência Brasil)

Em uma declaração que mistura diplomacia e tom pessoal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que agora é amigo de Donald Trump. O comentário foi feito durante evento do “Novo PAC Saúde” na Bahia.

- Continua após o anúncio -

“Eu agora sou amigo do Trump. Ele toda hora fala que tivemos uma química e foi amor a primeira vista. Sabe porque, gente? Porque ninguém respeita quem não se respeita”, disse Lula, repetindo a avaliação que Trump já havia feito do primeiro encontro dos dois, em setembro do ano passado.

+ Jair Bolsonaro é diagnosticado com grave doença e PF toma atitude com ex-presidente

Trump faz declaração sobre relação com Lula

Na ocasião, o presidente americano também destacou a conexão instantânea. “Nós não tivemos muito tempo para falar aqui, foram tipo, 20 segundos, conversamos, tivemos uma boa conversa e combinamos de nos encontrar na semana que vem, se for do seu interesse. Ele parecia um homem muito legal, na verdade, ele gostava de mim, eu gostava dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, afirmou Trump na época, mesmo em meio a tensões comerciais.

Lula confirmou que o próximo encontro presencial está agendado. Em entrevista ao UOL na quinta-feira (5), ele adiantou: “Eu estou marcando, possivelmente na primeira semana de março, para ter uma conversa olho no olho com o presidente Trump”. O encontro deve ocorrer em Washington.

- Continua após o anúncio -

Lembrando que o governo brasileiro recusou aderir à aliança internacional sobre minerais críticos proposta por Donald Trump. A decisão será tratada no encontro entre os dois presidentes em março.

O Brasil enviou apenas um diplomata de baixo escalão à reunião preparatória, sinalizando desinteresse. O plano é visto como uma “camisa de força” para interesses americanos, enquanto o país prefere negociar bilateralmente, dominando todo o ciclo industrial dos recursos.

Em jantar, Hugo Motta elogia Janja e Lula toma atitude com o presidente da Câmara

Em um jantar de articulação política com líderes da Câmara nesta quarta-feira (4), o presidente Lula adotou um tom paternal e de apoio… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas