
Após chamar Lula do Brasil, Donald Trump convidou o presidente russo Vladimir Putin para o “Conselho da Paz”.
O Kremlin informou que Putin foi chamado para integrar o conselho, criado por Donald. Vladimir declarou que a ideia está em análise, e o governo russo espera manter contatos com Washington sobre o assunto.
O grupo será presidido por Donald de forma vitalícia. Ele o descreveu como “o maior e mais prestigiado conselho já reunido em qualquer momento e lugar”. A organização primeiro descutiria o conflito em Gaza, e em seguida analisaria outras guerras e problemas internacionais. A Hungria e a Argentina, com presidentes alinhados ao americano, foram os únicos a aceitar o convite até o momento.
+ EUA manda recado para o Brasil: “Trump vai te jogar na cadeia”
Trump chama Putin
Nesta semana, o Cazaquistão confirmou adesão ao grupo. O porta-voz do presidente disse que o líder do país do Borat foi um dos primeiros a ganhar o convite e mandou uma carta ao presidente estadunidense agradecendo e confirmando a participação. De acordo com ele, Tokayev está disposto a contribuir para a paz duradoura no Oriente Médio. A informação foi exposta pelo portal Tengri.
+ Moraes ironiza Damares Alves: “Completamente fora da realidade”
Contudo, Putin comentou outra situação que envolve Donald. Na segunda, o porta-voz Dmitry Peskov declarou que é difícil discordar de especialistas que disseram que Trump entraria para a história caso tomasse o controle da Groenlândia. Peskov não declarou se a hipótese seria positiva ou negativa, dizendo apenas que se tratava de uma constatação. Contudo, analistas pensam que, para Moscou, a Groenlândia ser da Dinamarca é um resquício da colonização.
LULA BATE DE FRENTE COM NETFLIX E LANÇA NOVO STREAMING
O Ministério da Cultura (MinC) do Governo Lula decidiu bater de frente com a Netflix e lançará seu próprio serviço de streaming… Leia Mais!






