
André Costa é responsável pela comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e, recentemente, causou irritação de integrantes do Partido Liberal (PL). Em suma, o motivo é a postura atribuída ao assessor, considerada por aliados como contrária à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
Conteúdos críticos a Flávio Bolsonaro circulam em grupos bolsonaristas após ações do assessor
Em diversos grupos das redes sociais, aligados a apoiadores de Jair Messias Bolsonaro (PL), começaram a circular prints de repostagens feitas por André. O material reúne reportagens com viés crítico ao senador, apresentado publicamente pelo próprio pai como possível nome para a disputa ao Planalto em 2026. As informações são do colunista Igor Gadelha.
Entre os conteúdos compartilhados, está uma matéria publicada em 13 de dezembro com dados de um levantamento da “Quaest”, indicando que 62% dos entrevistados disseram não votar em Flávio Bolsonaro, mesmo com o apoio do ex-presidente do Brasil.
++ Veja quem já se manifestou contra a candidatura de Flávio Bolsonaro
Mensagens em lista privada chamam pré-candidatura de Flávio de “ridícula”
Além disso, o assessor também compartilhou trechos de uma entrevista, concedida pelo pastor Silas Malafaia, ao portal “Metrópoles”. Na conversa, o evangélico sugeriu que Flávio recuasse na disputa e defendeu o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como representante da extrema-direita.
No início de dezembro, logo após a confirmação do nome de Flávio como pré-candidato, Costa chegou a classificar a possibilidade de candidatura do senador como “ridícula“. “Pergunte se alguém ouviu a voz de Bolsonaro. Pergunte se alguém leu uma carta de Bolsonaro. Esquece!“, escreveu ele em um lista no Instagram logo a princípio.
++ Após Silas Malafaia criticar família Bolsonaro, Flávio dispara: “Um erro”
André Costa se defende e diz que não prestou atenção no que compartilhou
Posteriormente, quando procurado pelo jornalista Igor Gadelha, o coronel negou ser contrário à candidatura de Flávio: “Minha posição em relação à candidatura do senador é a mesma do partido. Estou fechado com ele. Nem me lembro desses posts aos quais você se refere.“, disparou.
Em seguida, André se defendeu: “Quando recebo mensagens de perfis que eu sigo, em especial perfis de direita, tenho por costume curtir e repostar todas as postagens para ajudar no engajamento (….). E, por muitas vezes, nem presto atenção no conteúdo. (…) passou despercebido.“, afirmou por fim.
++ Flávio Bolsonaro discursa para evangélicos: “Ataque demoníaco”

Nikolas Ferreira desacredita na vitória de Flávio em 2026
Nos bastidores, circula rumores de que Nikolas Ferreira (PL-MG) não enxerga com entusiasmo o nome do senador Flávio Bolsonaro para a corrida presidencial do ano que vem. Segundo aliados ao político… LEIA MAIS!






