
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem um encontro marcado, nesta quinta-feira (29) com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ele vai visitá-lo na Papudinha, no qual o ex-mandatário fará um pedido direto para que Tarcísio dê um impulso total à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
+ Milei diz que nem seus cachorros merecem ter nome de Lula
Bolsonaro aposta no governador para conquistar o centrão
A missão do ex-presidente, de acordo com analistas, é convencer o aliado a ajudar na campanha do filho. O movimento é visto como importantíssimo pelos bolsonaristas para construir uma unanimidade da direita e montar uma frente forte o suficiente para desafiar Lula nas eleições que se aproximam.
Lembrando que, na semana passada, Tarcísio cancelou um encontro já agendado, justificando “compromissos de trabalho”. O episódio gerou mal-estar e acendeu um alerta no campo bolsonarista, com críticas de que o governador estaria mantendo uma distância do projeto presidencial de Flávio, deixando a aliança instável.
Com Jair Bolsonaro inelegível, o plano bolsonarista é consolidar Flávio como o “nome à disposição da direita”. E nesse tabuleiro, Tarcísio é uma peça que o ex-presidente não pode perder.
A expectativa, no entanto, não é que ele abra mão de seu cargo: o conselho é que ele “se mantenha candidato à reeleição em São Paulo”, capitalizando a força do maior colégio eleitoral do país.
O apoio do governador é considerado a chave para equilibrar a famosa equação do sobrenome Bolsonaro, somando o “bônus” de uma base fiel ao “ônus” de uma rejeição considerável. Ter Tarcísio ao lado, comandando São Paulo, é visto como uma conquista para transformar o projeto de Flávio em uma candidatura viável e capaz de ir além do núcleo duro de apoiadores.
Após ”vácuo” em Trump, Lula dá resposta ao presidente americano e decisão é anunciada
Os presidentes Lula e Donald Trump conversaram bastante em telefonema de cinquenta minutos nesta segunda-feira (26) em um… LEIA MAIS!





