
O nome que circulava nos bastidores da política agora é realidade. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está oficialmente lançada na disputa por uma vaga no Senado Federal pelo Distrito Federal.
A confirmação veio do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) neste sábado (21), após uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, anexo do Complexo da Papuda em Brasília.
+ Flávio Bolsonaro vence mais uma contra o PT
“No Distrito Federal já está definido também e ele [Bolsonaro] pediu que eu servisse de porta-voz: Michelle Bolsonaro e Bia Kicis [deputada federal] são os nomes que serão apoiados pelo bolsonarismo no Distrito Federal”, afirmou o parlamentar. “São as duas pré-candidatas ao Senado Federal pelo Distrito Federal”, completou.
Mesmo preso, ex-presidente Bolsonaro lança Michelle, Bia Kicis e articula candidaturas pelo país
A informação põe fim a meses de especulações sobre os planos políticos de Michelle, que até então se limitava a declarações vagas sobre seu futuro. Em publicação feita no último dia 14, ela já havia sinalizado que ouvia as manifestações populares, mas entregava a decisão “nas mãos de Deus”. Agora, o cenário está definido.
A deputada Bia Kicis, que também disputará uma cadeira no Senado, já havia anunciado sua pré-candidatura anteriormente e recebido apoio público de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.
Em evento recente, Flávio elogiou a parlamentar: “Para mim, nos nossos quadros, presidente Valdemar [Costa Neto], é uma das mulheres mais bem preparadas, é uma das mulheres mais corajosas, é uma das mulheres que mais representam as mulheres de verdade, que nós temos a honra de, nesse momento, você [Bia Kicis] colocar o seu nome como pré-candidata a senadora”.
Além das novidades no Distrito Federal, Sanderson também aproveitou a visita para anunciar o apoio de Bolsonaro a sua própria pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul e a de Luciano Zucco (PL-RS) para o governo do estado.
Lula se explica a evangélicos após polêmica da ‘família em conserva’ no Carnaval
Em meio à agenda internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez sobre a controvérsia envolvendo seu nome no Carnaval carioca… LEIA MAIS!






