
Da cela da Papudinha, Jair Bolsonaro começa a articular o futuro político do seu clã. A defesa do ex-presidente entrou com um pedido formal no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (27) solicitando autorização para uma série de visitas estratégicas.
Entre os políticos que devem visitá-lo, a lista inclui nomes de peso da base aliada, com destaque para o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
+ Lula se encontra com “Bolsonaro chileno” que já o chamou de “bandido”
Bolsonaro vai articular a próxima eleição de 2026 direto da Papudinha
Além de Valdemar, Bolsonaro quer receber os deputados federais Gilberto Gomes da Silva (PL-PB) e Hélio Lopes (PL-RJ), e os senadores Magno Malta (PL-ES) e Wilder Morais (PL-GO). O aval para qualquer um desses encontros, no entanto, está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo.
Se aprovada, a visita de Valdemar promete movimentar o tabuleiro eleitoral. O encontro deve abordar o cenário eleitoral de 2026, e é visto como o principal dirigente do partido que conta com a família Bolsonaro.
A agenda presidencial de Bolsonaro na prisão não para por aí. Conforme revelado, o ex-mandatário também deve receber nesta semana a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Na pauta, um assunto bem familiar, literalmente: Bolsonaro planeja pedir a Tarcísio que demonstre apoio explícito à candidatura do senador Flávio à presidência. O encontro está marcado para quinta-feira (29).
Transferido para a Papudinha em meados de janeiro, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após ser condenado por liderar uma tentativa de golpe de Estado. As regras de visita são rígidas: apenas a esposa Michelle, advogados e médicos têm acesso livre. Todos os demais encontros precisam da chancela do STF.
Após ”vácuo” em Trump, Lula dá resposta ao presidente americano e decisão é anunciada
Os presidentes Lula e Donald Trump conversaram bastante em telefonema de cinquenta minutos nesta segunda-feira (26) em um… LEIA MAIS!





