
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá de passar por avaliação de uma junta médica oficial nesta quinta-feira (15) antes de ser transferido para a Papudinha, anexa ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A determinação foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “O réu JAIR MESSIAS BOLSONARO seja SUBMETIDO IMEDIATAMENTE À JUNTA MÉDICA OFICIAL, composta por médicos da Polícia Federal, para avaliação do seu quadro”, disse Moraes no despacho.
Nikolas Ferreira faz crítica a Moraes após transferência de Bolsonaro para a Papudinha
O ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Segundo o ministro, a análise médica deverá ocorrer antes da mudança de local de prisão, para que o estado de saúde de Bolsonaro seja formalmente avaliado por profissionais ligados à corporação.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão acusado de liderar organização criminosa que atuou em trama golpista e tentativa de Golpe de Estado.
Desesperada, Michelle apela a Gilmar Mendes pela saída de Bolsonaro da cadeia
Queda na prisão
O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu queda e bateu a cabeça em um móvel, na cela em que cumpre pena. No dia seguinte, após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-titular do Planalto deixou a superintendência da PF e foi a um hospital particular de Brasília realizar exames, que constataram traumatismo craniano leve.Familiares, amigos e aliados políticos defendem que a situação de saúde de Bolsonaro é delicada e pedem a transferência do ex-presidente para a prisão domiciliar.
Alexandre de Moraes determina transferência de Bolsonaro para ‘Papudinha’
Nesta quinta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma sala no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) conhecido como “Papudinha”. Leia mais…






