MSN

Boulos contrata militante do MTST com salário de R$20,3 mil no Planalto

Ministro nomeia Gabriel Simeone, do núcleo de tecnologia do movimento, para diretoria em seu ministério.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Guilherme Boulos
Guilherme Boulos – Foto: RedeTV!

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, contratou um militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) para o alto escalão do governo.

- Continua após o anúncio -

O novo integrante da equipe é Gabriel Simeone, que foi nomeado para o cargo de diretor de Participação Digital e Comunicação em Rede, vinculado à Secretaria Nacional de Participação Social. O salário bruto mensal será de R$ 20,3 mil.

Lula “sacrifica” ministra Gleisi em jogada arriscada pelo Senado

Boulos segue escalando integrantes do MTST para cargos no ministério após mudança na equipe

Simeone substitui Lizandra Serafim, que foi exonerada da diretoria no ministério de Boulos nesta segunda-feira (19). A nomeação segue uma linha de indicações que aproxima a pasta da base militante do ministro.

“Segundo MTST, movimento do qual Boulos é uma das principais lideranças, Simeone é desenvolvedor, educador popular e membro do núcleo de tecnologia e da coordenação nacional do movimento”, descreve a organização.

- Continua após o anúncio -

Esta não é a primeira vez que Boulos leva um nome do MTST para a Secretaria-Geral. Anteriormente, a militante Vitória Genuino já havia assumido o comando da Secretaria Nacional de Juventude, uma das principais subpastas do ministério.

Em meio aos preparativos para 2026, o ministro Guilherme Boulos abordou o futuro político do colega Fernando Haddad em entrevista ao CNN.

Questionado sobre uma possível candidatura do ministro da Fazenda ao governo de São Paulo, Boulos afirmou que o presidente Lula ainda conduz conversas estratégicas com Haddad e outros aliados sobre o tema.

- Continua após o anúncio -

“Esse é um debate que eu acredito que o presidente Lula está fazendo com ele [Haddad], como fez e fará com outras lideranças para que a gente tenha um palanque competitivo. São Paulo é o maior colégio eleitoral do país”, declarou.

Embora Haddad tenha descartado publicamente ser candidato, Boulos ressaltou a importância de unir forças para conquistar o estado. “Não tenho condições de falar por outras lideranças a respeito da suas candidaturas. Agora, eu acho que o nosso campo de maneira geral tem essa compreensão”, completou.

Lula resiste à pressão de Trump para fazer parte do Conselho de Paz

O governo Lula recebeu com desconfiança um convite inusitado de Trump. Em uma carta enviada na sexta-feira (16), o presidente… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas