
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está finalizando os preparativos para um ato popular convocado para quinta-feira, 08 de janeiro, em Brasília, para relembrar os três ataques às sedes dos Três Poderes. O petista quer dar caráter simbólico ao ato, que deve puxar mais uma vez o tema da defesa da democracia.
No entanto, a ideia de Lula é evitar que os ataques dos Estados Unidos à Venezuela roubem a cena e acabem ganhando destaque na manifestação. “O centro do ato de 8 de janeiro é a defesa da democracia e a condenação do golpismo. É o primeiro 8/1 após a condenação e prisão dos criminosos golpistas”, explicou o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos, em declaração enviada à ‘CNN Brasil’.
+ Em tribunal e com tom desafiador, Nicolás Maduro afirma: “Sou prisioneiro de guerra”
“É evidente que os temas da soberania e defesa da paz ganharam força após os ataques dos EUA (à Venezuela) e serão complementares no ato. O Brasil defende democracia com soberania nacional. E essa defesa estará presente no ato do 8/1”, completou o ministro.
Ainda de acordo com o que foi informado, a ideia é transformar o evento em palco da assinatura veto de Lula ao projeto que reduz as penas dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e trama golpista. Lula já vem sinalizando desde o fim do ano passado que vetará o texto. Uma ala próxima ao presidente defende que ele opte por um veto parcial, focado nos envolvidos na trama golpista.
+ Infarto fulminante tira a vida de grande empresário brasileiro
LULA RECEBE DIAGNÓSTICO DE GRAVE DOENÇA!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rompeu o silêncio de anos e, em coletiva de imprensa, contou sobre o diagnóstico de câncer que recebeu. Seu diagnóstico de câncer foi na… LEIA MAIS!






