
O ministro Alexandre de Moraes (STF) recusou que Jair Bolsonaro (PL) seja transferido para a prisão domiciliar, mesmo diante da gravidade do seu estado de saúde. Diante disso, Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para expor ao Brasil que o ministro vem ‘abusando do poder’ ao negar o direito constitucional de seu pai de enfrentar uma batalha contra a vida de uma forma mais digna.
Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro não poupou palavras para expressar que Moraes vem abusando e muito do poder que tem, afirmando:
+ Paulinha Leite acerta a quina da Mega da Virada e ganha bolada em dinheiro
“É preciso dizer com todas as letras: o que está em curso no Brasil não é a aplicação rigorosa da lei, mas um exercício reiterado de abuso de poder, concentrado nas mãos de um ministro que ultrapassou, há muito tempo, qualquer limite aceitável em um Estado de Direito. As decisões tomadas por esse sujeito não apenas violam garantias constitucionais básicas, como expõem deliberadamente Jair Bolsonaro a riscos reais, físicos e humanos“, disse.
Carlos ainda lembrou de uma morte diante do abuso de poder: “Não se trata de hipótese, exagero retórico ou ‘narrativa’. Já vimos o desfecho concreto desse método. Já houve vítima fatal. A morte de Clezão não foi um acidente nem uma fatalidade imprevisível – foi consequência direta de um sistema que normalizou a arbitrariedade, desprezou alertas, ignorou a dignidade humana e operou sem freios institucionais“, lembrou.
O filho de Jair ainda afirmou: “O Brasil não pode ser governado por decisões personalistas, sem contraditório efetivo, sem limites e sem responsabilidade“, escreveu. Alexandre de Moraes, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o texto publicado por Carlos.
+ Papa Leão XIV compartilha mensagem ao mundo no primeiro dia de 2026
É preciso dizer com todas as letras: o que está em curso no Brasil não é a aplicação rigorosa da lei, mas um exercício reiterado de abuso de poder, concentrado nas mãos de um ministro que ultrapassou, há muito tempo, qualquer limite aceitável em um Estado de Direito. As decisões…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 1, 2026
A REVOLTA DE CARLOS BOLSONARO!
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para desabafar sobre a postura de Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, que… LEIA MAIS!






