
Depois de demonstrar desprezo pelo Brasil em fala, o chanceler alemão Friedrich Merz voltou a falar sobre o nosso país nesta quarta (19) e mandou um recado para o Brasil.
+ Morte de ícone da música é confirmada aos 74 anos
“Eu disse que a Alemanha é um dos países mais bonitos do mundo, e o presidente Lula provavelmente aceitará isso também“, declarou ele em uma coletiva de imprensa com o primeiro-ministro sueco Ulf Kristersson, em Berlim.
+ Motta se revolta e detona Lula: “Desinformar a população”
Antes, o porta-voz do governo, Stefan Kornelius, deixou claro que Merz não pediria desculpas. Ele também contextualizou a declaração de Merz: “A observação basicamente se referia ao desejo da delegação de retornar para casa após um voo noturno muito intenso e um longo dia em Belém”, amenizou.
Chanceler alemão voltou a falar do Brasil
Nas redes sociais do principal veículo de notícias alemão, o ZDFHeute, os alemães criticaram a fala do seu líder. “Eu também não gostava de Baerbock como ministra das Relações Exteriores, mas se ela tivesse dito isso na época, a União Europeia teria ficado revoltada”, disse uma. “Queridos amigos brasileiros, eu não votei nele, estou envergonhada”, declarou outra.
+ ‘Terrorism0’ do CV com caminhão do Rodoanel vira piada
“Infelizmente, esses não são equívocos. A suspeita é mais do que óbvia de que são suas convicções que o fazem murmurar sobre a paisagem urbana e espalhar uma ‘supremacia alemã’ muito desagradável. Tenho vergonha desse chanceler”, comentou um terceiro. “Merz na campanha eleitoral: precisamos elevar a reputação da Alemanha internacionalmente novamente. Merz agora:”, brincou mais um.
CHANCELER ALEMÃO DEMONSTRA ‘NOJO’ AO DEIXAR O BRASIL: “TODOS FICARAM FELIZES AO DEIXAR AQUELE LUGAR”
O chanceler alemão, Friedrich Merz, causou polêmica ao demonstrar seu desprezo pelo Brasil ao voltar para a Alemanha… Leia Mais!






