MSN

Como foram as primeiras horas de Bolsonaro na Papudinha

Confira os detalhes do primeiro dia do ex-presidente na Papudinha

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Jair Bolsonaro
CNN Brasil | Reprodução

As primeiras horas do ex-presidente Jair Bolsonaro no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Papudinha, chamaram atenção por detalhes que rapidamente repercutiram nos bastidores políticos. Transferido por decisão do ministro Alexandre de Moraes, o ex-chefe do Executivo passou o período inicial entre banho de sol, crises de soluço e a manutenção de um hábito já conhecido desde sua prisão: recusar a comida da unidade prisional.

- Continua após o anúncio -

Alexandre de Moraes se declara impedido e decisão sobre prisão domiciliar de Bolsonaro vai parar nas mãos de Gilmar Mendes

Alimentação segue controlada por recomendação médica

Mesmo tendo direito a cinco refeições diárias, preparadas por empresa contratada pelo Governo do Distrito Federal, Bolsonaro opta por consumir alimentos levados por auxiliares e familiares. As refeições seguem orientações médicas, com baixo teor de gordura, prática que já era adotada quando ele estava detido na superintendência da Polícia Federal, onde recebia apenas três refeições por dia.

Cela maior e isolamento por ordem judicial

Bolsonaro foi alocado em uma cela individual de 55 metros quadrados, no Bloco B da Papudinha, espaço significativamente maior do que a sala de 12 metros quadrados onde estava na PF. Apesar de dividir o bloco com outros condenados pelos atos de 8 de Janeiro, como Anderson Torres e Silvinei Vasques, o ex-presidente permanece totalmente isolado, sem qualquer tipo de contato com outros presos, por determinação direta de Moraes.

Atendimento médico 24 horas gera atenção

Outro ponto que pesa na decisão judicial é o atendimento médico integral, com plantão 24 horas, preocupação central após críticas anteriores às condições de saúde no complexo penitenciário. A defesa, no entanto, segue insistindo no pedido de prisão domiciliar, alegando que o estado de saúde de Bolsonaro é grave.

- Continua após o anúncio -

Defesa insiste em domiciliar

Aliados comparam o caso ao de Fernando Collor, que obteve prisão domiciliar por motivos de saúde. No entanto, no caso de Bolsonaro, o STF considera fatores como tentativa de violação da tornozeleira eletrônica, o que pode pesar contra uma possível flexibilização da pena.

Influenciador é morto a tiros no México horas depois de post premonitório assustador

Web resgata suposta cirurgia íntima de Henri Castelli

A confirmação de Henri Castelli no Camarote do BBB 26 não movimentou apenas os fãs do reality, como também reacendeu assuntos antigos nas redes sociais. Sendo assim, a web tratou de resgatar um tweet antigo e polêmico, que voltou a viralizar e gerou debate entre internautas. O comentário faz referência a uma suposta cirurgia de… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas