
O alinhamento político do governador Tarcísio de Freitas com o clã Bolsonaro foi selado após uma série de movimentos de bastidores orquestrados pelos filhos do ex-presidente.
Eles teriam concordado em dar uma trégua na guerra de ataques que moviam contra o governador paulista, que era cotado para ser o nome da chamada terceira via. A estratégia foi arquitetada para forçar Tarcísio a apoiar publicamente a candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro.
+ Tarcísio dá detalhes de situação de Bolsonaro na cadeia e faz alerta
Como Flávio, Eduardo e Carlos ”forçaram” Tarcísio a apoiar o clã
Segundo apurou Felipe Pereira, do portal Uol, Flávio ligou para Eduardo Bolsonaro na semana passada pedindo para o irmão parar os ataques a Tarcísio.
O filho “03” teria ouvido, mas lançou uma ironia, chamando Flávio de “Centrão”. Após ganhar o apelido, Flávio teria procurado Carlos Bolsonaro com o mesmo pedido, dizendo que busca unir a direita. Carlos, comandante do chamado “gabinete do ódio”, atendeu e fez gestos públicos ao lado de Tarcísio para selar a paz, inclusive intermediando o almoço e a visita do governador a Jair Bolsonaro na Papudinha.
O resultado foi a entrevista em que Tarcísio, visivelmente constrangido e acompanhado por Carlos, confirmou o apoio a Flávio. Eduardo celebrou a submissão nas redes sociais, postando trecho da entrevista com a legenda: “É um gesto que, sem dúvida, faz muito bem a ele neste momento difícil que ele atravessa e que contribui para que, com mais força e energia, possamos seguir adiante com esperança em dias melhores”.
A rendição de Tarcísio ocorreu após uma campanha de ataques públicos. Em novembro, durante discussão sobre política em Santa Catarina, Eduardo havia classificado o governador como “candidato do sistema” e ainda o comparou ao Macaco Tião.
O último ataque ocorreu uma semana antes da visita, quando Flávio disse em um podcast: “Pra presidente vai ser Lula contra Flávio Bolsonaro. O Tarcísio não tem muito o que aceitar, não tem a opção de ir contra o Bolsonaro”. E completou: “Então, tenho certeza que o Tarcísio é inteligente, ele não fará isso. E, vamos convir, governador do estado de São Paulo é um baita cargo. E qualquer um que faça dois mandatos de governador bem feitos em São Paulo, ele coloca o nome na história pra ser presidenciável pelos próximos 50 anos”.
Bacci fugiu do país com medo da investigação do Master, afirma Dudu Camargo
A polêmica envolvendo o apresentador Luiz Bacci ganhou um novo capítulo. Nesta sexta-feira (30), o jornalista Dudu Camargo afirmou… LEIA MAIS!






