
Os deputados decidiram nesta quarta (31) abrir uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o Banco Master.
A oposição atingiu o número mínimo de assinaturas para criar a comissão, em busca de investigar o banco. A solicitação tem 28 senadores e 177 deputados federais, o bastante para viabilizar a comissão, como informa o Metrópoles.
+ Sasha Meneghel entra para a lista dos mais ricos do mundo
Contudo, depende da atitude de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a instalação. O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), recentemente investigado, lidera a campanha. A situação ganhou força no bolsonarismo após matérias que envolvem Alexandre de Moraes e esposa com o banco.
Banco Master deve ganhar CPMI
“A instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) revela-se urgente, necessária e inadiável para apurar fatos determinados de extrema gravidade relacionados ao Banco Master, envolvendo indícios de fraudes financeiras de elevada sofisticação, prejuízos bilionários estimados em mais de R$ 12,2 bilhões”, diz o texto do requerimento.
+ Zé Felipe e Virginia Fonseca voltarão, garante vidente
“Riscos concretos ao patrimônio público, potenciais impactos previdenciários e sociais, bem como eventual participação ou conivência de agentes públicos e autoridades de alta relevância institucional”, finaliza. O pedido propõe que a comissão seja composta por 30 integrantes, 15 senadores e 15 deputados, com prazo de 180 dias, que pode ser prorrogada conforme o andamento das investigações.
+ Urgente: Morre Caio Álex, ex-apresentador do SBT, aos 52 anos
Nesta terça (30) houve uma acareação entre Daniel Vorcaro e o ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) depois de depoimentos de ambos e do diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton Aquino Santos.
TENENTE-CORONEL SE ENTREGA APÓS DECISÃO RADICAL DE MORAES
Após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, o tenente-coronel do Exército se entregou à Polícia Federal ao desembarcar em aeroporto de Goiânia… Leia Mais!






