
A ex-Presidente da República Dilma Rousseff investiu R$1,7 bilhão no “SUS inteligente”, que reduzirá em 5 vezes o tempo de espera em urgências, através do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) dos BRICS, o qual é a presidente.
Ela anunciou nesta quarta (7), em Brasília, a criação da Rede Nacional de Hospitais e Serviços Inteligentes do Sistema Único de Saúde (SUS). “É uma grande honra participar dessa cerimônia. Ela marca um momento histórico para o banco e para o Brasil. O banco não tinha a prática de financiar projetos no Brasil. O Brasil não era o país que recebia o maior número de recursos”, disse.
+ Bolsonaro perde a memória após acidente: “Não lembra de nada”
“Fizemos um grande esforço para mudar a qualidade dos projetos financiados no Brasil”, prosseguiu a presidente do NDB. “Acredito que vamos dar uma contribuição, não só para o Brasil, com esse projeto do hospital inteligente, mas para todos os países BRICS e da América Latina. E para todos os países do mundo que se interessarem por esse projeto”, explicou.
Dilma Rousseff investe no Brasil
“Quero destacar que dois países são muito importantes para a estruturação desse projeto: China e Índia. Cada um pela sua capacitação e pela sua generosidade em compartilhar essas tecnologias conosco”, disse Dilma. Para ela, a experiência desses países na área da saúde foi fundamental. “São países que têm grandes experiências na área da saúde e, por isso, esse hospital inteligente é uma parceria Brasil-BRICS, Brasil-China-Índia, fundamentalmente”, revelou.
+ Renomado escritor Stephen King critica prisão de Maduro
“Nosso banco é um banco multilateral, que tem por objetivo o desenvolvimento. Desenvolvimento hoje significa necessariamente acesso à tecnologia”, declarou. “Como vamos participar dessa nova onda tecnológico-industrial que se caracteriza fundamentalmente pela inteligência artificial de um lado e pela saúde de outro?”, perguntou ela. “É combinar a vida e a inteligência, como as duas forças que mudarão a estrutura tecnológica do mundo”, concluiu.
Rousseff conta que com a cooperação internacional, reduziremos a distância dos países avançados em relação à saúde e tecnologia.
LEWANDOWSKI PEDE DEMISSÃO DO GOVERNO LULA APÓS POLÊMICAS; SAIBA QUEM ENTRA
O Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski pediu demissão do Governo Lula antes do prazo previsto e surpreendeu o presidente… Leia Mais!






