
Um novo relatório de Segurança Pública da Bahia, estado dominado pelo PT no Governo Estadual, surpreendeu a muitos esta semana.
Isso porque a Bahia terminou novembro de 2025 com a menor quantidade de mortes violentas dos últimos 13 anos, marcando uma diminuição histórica nos indicadores de criminalidade. Foram feitas 273 ocorrências, contra 379 no mesmo período de 2024, o que significa queda de 28%, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A diminuição é fruto investigações qualificadas, aumento do efetivo, crescimento do policiamento, utilização de tecnologia, operações de inteligência e mudança de protocolos internos, como informa o Brasil 247.
+ Richard Gere fala sobre banimento do Oscar por críticas à China
Violência recua na Bahia
O Plano Bahia pela Paz converge secretarias estaduais, Justiça e municípios para gerar ações preventivas e diminuir a violência letal. As mortes violentas diminuíram 8,2% entre 2023 e 2024 e 12% entre 2024 e 2025. Além disso, teve redução de 5,8% nos roubos e furtos de carros, queda de 47% nos assaltos em ônibus e extinção dos roubos a banco esse ano.
+ Lula se revolta com críticas: “Sinceramente eu não entendo”
Um dos segredos para o sucesso foram as prisões por reconhecimento facial foram 1.830, alta de 61%.
Nesta tarde de sexta (05), o governo da Bahia acaba de anunciar um reforço de 1865 novos agentes na Polícia Militar. Na cerimônia de formatura, o governador Jerônimo Rodrigues do PT ressaltou a importância do aumento de efetivo, como informa o Alô Alô Bahia.
“Ampliar o efetivo tem impacto direto na vida da população, mas o que faz a diferença é a formação. Uma polícia preparada salva vidas, previne o crime e atua com respeito e responsabilidade. Esses novos soldados chegam às ruas com técnica, preparo psicológico e orientação baseada na defesa do cidadão. Vamos continuar ampliando o efetivo, mas, principalmente, garantindo que cada policial tenha condições de atuar com dignidade, segurança e respeito à lei”, declarou.
LULA VEM À PÚBLICO APÓS SITUAÇÃO PEGAR BRASILEIROS DE SURPRESA: “UMA NOTÍCIA RUIM”
Depois de conversar por telefone, o presidente Lula fez um anúncio do que esperar nos próximos tempos… Leia Mais!






