MSN

- Publicidade -

É inaceitável: Veja o que disse o presidente Lula em pronunciamento oficial na TV

O presidente falou sobre a nova regra de isenção do Imposto de Renda e chocou o Brasil!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Lula - Foto: YouTube
Lula – Foto: YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um pronunciamento oficial, neste último final de semana, 30 de novembro, em cadeia nacional, citando a taxação de pessoas de alta renda para compensar a nova faixa de isenção do Imposto de Renda.

- Continua após o anúncio -

No pronunciamento transmitido em cadeia nacional de rádio e TV, o petista afirmou que a ‘elite brasileira’ acumula privilégios e chamou de ‘vergonhoso’ o fato de o grupo ‘pagar menos Imposto de Renda que a classe média e os trabalhadores’.

+ Rodrigo Hilbert causa choro em Fernanda Lima ao fazer revelação

Lula ainda declarou que a lei que amplia a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil mensais atacará o que classificou como ‘privilégios de uma pequena elite financeira’ e ajudará o Brasil a avançar na justiça tributária.

- Continua após o anúncio -

Ainda de acordo com o presidente, a ampliação será custeada por ‘0,1% da população’ brasileira, que passará a pagar mais impostos ‘para dar um alívio às famílias que trabalham, lutam e movem esse país’. As regras começarão a valer já em 2026 e vão impactar a declaração do Imposto de Renda feita em 2027.

O que disse Lula no pronunciamento oficial?

Nosso governo está do lado do povo brasileiro, construindo um país mais próspero, mais forte e, principalmente, mais justo“, disse. O presidente ainda afirmou que cálculos da Receita Federal apontam que, em 2026, as mudanças no Imposto de Renda devem injetar R$ 28 bilhões na economia do país.

- Continua após o anúncio -

Mais do que uma correção da tabela do imposto de renda, a nova lei ataca a principal causa da desigualdade no Brasil: a chamada injustiça tributária“, disse Lula.

É inaceitável!

Ao final, o presidente disse que, o governo federal está focado em combater os privilégios de ‘poucos para defender os direitos e as oportunidades de muitos’.

Quem mora em mansão, tem dinheiro no exterior, coleciona carros importados, jatinhos particulares e jet-skis, paga dez vezes menos do que uma professora, um policial ou uma enfermeira“, afirmou.

+ Rodrigo Bocardi pede emprego e pode ser contratado pelo SBT

Imagina uma pessoa lutar para ter uma moradia digna, andar de ônibus, se esforçar para comprar um carro, e pagar 10 vezes mais imposto de renda do que os bilionários do nosso país. Isso é inaceitável. Era preciso mudar. E nós estamos mudando“, acrescentou.

NO FUTEBOL: ABEL BRAGA FAZ COMENTÁRIO HOMOFÓBICO!

o técnico Abel Braga, que foi apresentado oficialmente como treinador neste último domingo, 30 de novembro, em Porto Alegre, deu o que falar ao fazer um comentário homofóbico na coletiva de apresentação, chegando a dizer… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas