
Neste sábado, o país paralisou após a notícia da prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à “CNN Brasil” Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, criticou a decisão de Alexandre de Moraes. Em suma, o deputado federal acusou o juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) de tentar influenciar o cenário político para as eleições do ano que vem.
Eduardo Bolsonaro questiona responsabilização do pai por atos de terceiros
Segundo Eduardo, Moraes está “rasgando a Constituição” ao responsabilizar Bolsonaro por condutas de terceiros. Para reforçar o argumento, o deputado citou episódios ligados aos atos de 8 de janeiro, dizendo que não se pode transferir ações de um grupo para um indivíduo.
+ Jair Bolsonaro confessa ‘surto’ ao tentar violar tornozeleira eletrônica
Em seguida, Eduardo também expressou preocupações sobre o impacto das decisões judiciais no futuro político do Partido Liberal: “Como é que fica o financiamento de campanha do PL ano que vem? Como é que fica a gente dar apoio a candidatos ano que vem?“, questionou.
Eduardo Bolsonaro fala sobre bloqueios bancários da esposa e cita Venezuela
Logo depois, o deputado relatou sentir a pressão e citou que sua esposa segue com contas bancárias bloqueadas, sem retorno das autoridades. Para ele, as decisões voltadas a parlamentares que têm garantias constitucionais acabam afastando possíveis aliados e criando tensão dentro do próprio ambiente político.
+ Confira imagens da cela onde Bolsonaro está preso em Brasília
Por fim, Eduardo declarou que as medidas judiciais podem afetar a forma como outros países enxergam o processo democrático brasileiro. Ele, inclusive, chegou a relacionar a situação atual a cenários já vistos na Venezuela.






