MSN

- Publicidade -

Eduardo Bolsonaro explode contra Lula após anúncio dos EUA sobre vistos

Ex-parlamentar diz que inclusão do Brasil em lista de restrições não é burocrática

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Eduardo Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva
Eduardo Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. (Fotos: Divulgação/Agência Brasil/Montagem Área VIP)

Nessa última quarta-feira (14/01), o Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) informou que vai interromper a emissão de vistos de imigração para brasileiros. Dessa forma, a decisão foi divulgada pela “Fox News”. Logo depois, gerou reação do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se manifestou nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Eduardo Bolsonaro atribui suspensão de vistos à política externa do governo Lula

Em uma publicação no “X”, antigo “Twitter”, Eduardo atribuiu a culpa da medida ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O Brasil foi oficialmente colocado no mesmo grupo que Somália, Afeganistão, Irã, (…) na suspensão de vistos americanos anunciada hoje pelo governo dos EUA. (…) É um sinal político grave, um retrato fiel de onde a diplomacia de Lula e Celso Amorim nos levaram.“, criticou ele logo a princípio.

Em seguida, o filho de Jair Messias Bolsonaro comentou o cenário internacional: “Muitos chamam o estilo do Presidente Trump de ‘imprevisível’. Isso só vale para quem não entende o jogo ou acredita que elogios públicos compram respeito. Donald Trump sabe exatamente onde pisa, quem é quem e o que cada líder representa.“, afirmou.

++ Trump debocha de ex-presidente diagnosticado com poliomielite

Para Eduardo Bolsonaro, Brasil perdeu espaço internacional sob gestão atual

Posteriormente, Eduardo também disse que integrantes do alto escalão americano têm criticado abertamente países que, segundo ele, mantêm discursos contradórios no cenário global. Para o ele, o Brasil estaria sendo visto de fora como um país alinhado a nações em conflito interno ou com estruturas institucionais frágeis.

- Continua após o anúncio -

Não é por acaso que figuras do alto escalão do governo americano expõem publicamente a hipocrisia de países que vestem o chapéu da OTAN de dia e o da União Europeia à noite, entrando em notória contradição. O mundo enxerga. E agora reage incluindo o Brasil ao lado de países em guerra civil, colapsados ou estruturalmente corruptos.“, disparou.

++ Polícia federal quer que Eduardo Bolsonaro volte ao trabalho

Na sequência, ele voltou a responsabilizar o atual governo, afirmando que o Brasil perdeu espaço e relevância internacional. “(…) Sob Lula e Celso Amorim deixamos de ser um país respeitado para nos tornarmos um anão diplomático, irrelevante, previsível e descartável no cenário global. O preço dessa política externa irresponsável já começou a chegar.“, escreveu por fim.

Veja:

Trump revela quem está no comando da Venezuela

Recentemente, Trump concedeu uma entrevista à “NBC News”. Na ocasião, ele sanou as dúvidas sobre quem realmente a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro. Desse modo, quando jornalistas o questionaram a respeito, o mandatário norte-americano respondeu sem rodeios: … LEIA MAIS!

- Publicidade -
Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas