
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acionou o sinal de alerta para a segurança do irmão, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), visando o pleito eleitoral do próximo ano. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (19), o parlamentar estabeleceu uma relação direta entre a trajetória da família e uma suposta escalada de violência contra lideranças conservadoras no continente.
“O mesmo conselho que falei a @FlavioBolsonaro: olho na sua segurança. Já foram vários presidenciáveis de direita nas Américas assassinados ou tentados”, escreveu no X, antigo Twitter.
+ Flávio celebra mais uma vitória de Jair Bolsonaro e manda recado: “Vão cair”
O mesmo conselho que falei a @FlavioBolsonaro: olho na sua segurança. Já foram vários presidenciáveis de direita nas Américas assassinados ou tentados.
🇨🇴 Miguel Uribe @MiguelUribeT (2025)
🇺🇸 @realDonaldTrump (2024)
🇪🇨 Fernando Villavicencio (2023)
🇧🇷 @jairbolsonaro (2018)
🇨🇴… pic.twitter.com/i98NCe0C0y— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 19, 2026
Eduardo Bolsonaro cita lista de líderes e vê padrão de violência contra a direita
Na postagem, Eduardo elencou uma série de nomes que, segundo ele, teriam sido vítimas de ataques ou ameaças em contextos eleitorais. Entre os citados estão os colombianos Miguel Uribe e Álvaro Uribe, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o equatoriano Fernando Villavicencio, morto a tiros durante a campanha de 2023.
O deputado sugere que há um padrão de violência política direcionado a figuras alinhadas à direita nas Américas. Para ele, o histórico de agressões reforça a necessidade de atenção redobrada com a integridade do irmão, que desponta como o principal nome da oposição nas eleições de 2026.
A manifestação ocorre em meio a um cenário de acirramento político e o reforço da segurança por parte de lideranças da oposição.
+ STF escala bolsonaristas para julgar Banco Master e acende alerta no governo Lula
Governo Lula já previa rebaixamento de escola que homenageou presidente
Os auxiliares do governo Lula não se surpreenderam com a queda da agremiação de Niterói para a Série Ouro, série do grupo de acesso do Carnaval carioca… LEIA MAIS!






