
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de comentários irônicos durante um evento realizado em São Paulo, na sexta-feira (12/12). A situação ocorreu poucas horas após o governo de Donald Trump recuar e livrar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, das sanções previstas na Lei Magnitsky, tema defendido publicamente pelo parlamentar.
+ Ratinho quebra silêncio e defende SBT dos ataques dos bolsonaristas à emissora: ‘É uma ignorância’
Bastidores do evento geram constrangimento
Durante a inauguração do canal SBT News, empresários e autoridades políticas fizeram piadas envolvendo o nome de Eduardo Bolsonaro. Segundo relatos de bastidores, o deputado acabou se tornando alvo de comentários jocosos em rodas de conversa ao longo do evento.
Em uma dessas situações, Eduardo chegou a ser chamado de “pateta”. Ainda em tom de brincadeira, um ministro do governo Lula comentou que o próximo passo de Trump seria a “deportação” do deputado, fazendo referência à sua atuação junto a autoridades norte-americanas.
Evento reuniu autoridades do governo e do STF
A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ministros do governo federal. O próprio Alexandre de Moraes esteve no local, assim como o ministro Gilmar Mendes, atual decano do STF, o que aumentou a repercussão dos comentários feitos nos bastidores.
Reação de Eduardo Bolsonaro à decisão
Mais cedo, Eduardo Bolsonaro afirmou receber com “pesar” a notícia da revogação das sanções contra Moraes. Segundo o deputado, o Brasil perdeu a oportunidade de enfrentar o que classificou como “problemas estruturais” do país.
O episódio evidencia o desgaste político do parlamentar nos bastidores e reforça as críticas à sua atuação internacional, que tem gerado reações negativas entre integrantes do governo e do Judiciário.
+ Nikolas Ferreira ataca festa do SBT News ao vivo e repórter reage na hora; veja vídeo
Data de liberdade de Bolsonaro é revelada
A situação jurídica de Jair Bolsonaro (PL) ganhou um novo capítulo após a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento trazendo a estimativa de cumprimento da pena do ex-presidente. Segundo a análise, Bolsonaro pode adquirir sua liberdade em… LEIA MAIS!






